A Caoa, montadora de veículos das marcas Hyundai e Chery, anunciou a fase final da modernização de sua fábrica na cidade de Anápolis (GO), com a conclusão das instalações e testes de novos robôs e equipamentos.

A empresa adquiriu mais 165 robôs para o seu processo fabril, totalizando 209 unidades. Entre os novos equipamentos estão robôs de soldagem da alemã KUKA , os quais se somarão aos já existentes no body shop da fábrica, também conhecido como área de carroceria, responsável pela montagem precisa da estrutura do carro. Os novos equipamentos vão proporcionar um ganho de produtividade de até 45%.

 

No setor de pintura serão instalados robôs da marca alemã Durr, que vão elevar o nível de automação e promover a manutenção da qualidade da pintura com um aumento da capacidade de mais de 45%.

 

O treinamento dos operadores das novas máquinas está sendo feito em com a colaboração do Senai/Goiás, com o qual aCAOA possui parceria.

 

O complexo de Anápolis possui uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados e está em curso um projeto de expansão de 36.172 metros quadrados de área construída, que resultará no total de mais de 208 mil metros quadrados de área edificada.

 

De acordo com Annuar Ali, vice-presidente da CAOA, a partir de 14 de abril, a fábrica realiza uma parada planejada e programada com finalidade de fazer os últimos ajustes nas áreas de carroceria (body shop), montagem final de componentes internos e externos (trim shop) e pintura, para concretizar a instalação dos novos robôs e equipamentos, além de concluir a obra do novo refeitório.

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


 

Imagem: CAOA

 

 

 

 

Leia também:

 

 

Máquinas para megacasting da Bühler vão operar nas fábricas da Honda

 

 

Metalpó investe em capacidade produtiva e ESG

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Gravomark lança sistema de gravação a laser com visão computacional

A empresa vai levar à Expomafe uma solução para gravação em peças metálicas que melhora o rastreamento de produtos.

17/04/2025


Metalpó investe em capacidade produtiva e ESG

Empresa do Grupo Combustol & Metalpó está ampliando em 50% a sua capacidade de produção de peças pelo processo de metalurgia do pó. Indústrias automotiva e de eletrodomésticos estão entre os principais setores consumidores.

10/03/2025


Máquinas para megacasting da Bühler vão operar nas fábricas da Honda

Aquisição de equipamentos para fundição sob pressão é parte dos investimentos da Honda direcionados para a produção de veículos elétricos.

10/02/2025