A Redex (Estados Unidos) anunciou que os seus dispositivos de pré-carga DualDRIVE e TwinDRIVE estão disponíveis para projetistas de máquinas CNC que queiram construir sistemas de posicionamento por pinhão e cremalheira com folga zero.
Os redutores das séries SRP, DRP, KRP e KRPX da Redex, possuem pinhões de saída pré-carregados que permitem eliminar folgas, um desafio em projetos que requerem eixos com longos cursos e exigem posicionamento ao longo de todo o curso com precisão inferior a 0,025 mm.
As tecnologias patenteadas pela empresa permitem que o sistema alcance uma pré-carga mecânica ao girar um pinhão contra o outro quando ambos os pinhões estão em contato com a mesma cremalheira. O DualDRIVE necessita de apenas um motor, e não são necessários controladores especiais. Já o Twin Drive freia eletricamente um pinhão contra o outro - o pinhão de acionamento - quando ambos estão em contato com a mesma cremalheira. Esses sistemas incorporam dois motores e redutores para uso com controle CNC.
Com alta precisão linear, tamanhos compactos e geometria de precisão para engrenamento com a cremalheira, os redutores podem ser implementados em diferentes combinações, para obter a movimentação requerida no projeto.
Mais informações sobre os redutores para aplicações CNC estão disponíveis em www.redexusa.com.
_______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagem: Redex
Você também pode se interessar por:
#redutores
#Redex
Mais Notícias MM
Pesquisadores do Fraunhofer ILT desenvolveram uma cadeia de processos na qual peças de materiais duros que dão origem às ferramentas podem ser moldadas e polidas usando um laser de pulso ultracurto.
20/10/2025
Desenvolvedora alemã de sistemas CAD/CAM exibe tecnologias demonstrando a usinagem de componentes aeronáuticos.
20/10/2025
Novo relatório da Federação Internacional de Robótica destaca o protagonismo da China no consumo de robôs e a importância do setor metal mecânico como consumidor desses equipamentos.
02/10/2025