Foi lançado pelo Grupo Andritz, com matriz na Áustria e filial brasileira em Curitiba (PR), um conjunto de serviços centrados no desenvolvimento e construção de plantas industriais, que incluem a criação de unidades modulares para empresas que pretendem aumentar suas linhas de produção, por exemplo.

Os serviços consistem na aplicação de tecnologias digitais que podem ser utilizadas em simulações voltadas para a criação do layout de fábricas e linhas de produção, além de ensaios virtuais envolvendo a execução de processos produtivos e a automatização deles.
A intensificação do leque de opções de serviços oferecidos pelo grupo é parte de estratégias que visam atender à demanda de empresas de diferentes áreas da indústria de manufatura, tais como o setor metal mecânico e o de usinagem.
“Não se trata apenas de planejar a instalação de máquinas ou a implementação de processos isolados, mas sim de criar um ecossistema industrial que maximize a produtividade e a performance”, comentou Fernando Jaboinski, desenvolvedor de negócios Latam da Andritz Feed & Biofuel.
O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (41) 2103-7601. Na seção Guias em nosso site você vai encontrar informações sobre fornecedores de serviços e produtos para o setor metal mecânico.
________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________
Imagem: Grupo Andritz/Divulgação.
Você também pode gostar:
RWAAS, a soldagem robotizada como serviço
SKA desenvolve célula de manufatura para laboratório de produção da Unicamp
#Andritz #CorteConformaçãoMetais #Serviços
Mais Notícias MM
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.
08/12/2025