Foi lançado pelo Grupo Andritz, com matriz na Áustria e filial brasileira em Curitiba (PR), um conjunto de serviços centrados no desenvolvimento e construção de plantas industriais, que incluem a criação de unidades modulares para empresas que pretendem aumentar suas linhas de produção, por exemplo.


Os serviços consistem na aplicação de tecnologias digitais que podem ser utilizadas em simulações voltadas para a criação do layout de fábricas e linhas de produção, além de ensaios virtuais envolvendo a execução de processos produtivos e a automatização deles.


A intensificação do leque de opções de serviços oferecidos pelo grupo é parte de estratégias que visam atender à demanda de empresas de diferentes áreas da indústria de manufatura, tais como o setor metal mecânico e o de usinagem.

 

“Não se trata apenas de planejar a instalação de máquinas ou a implementação de processos isolados, mas sim de criar um ecossistema industrial que maximize a produtividade e a performance”, comentou Fernando Jaboinski, desenvolvedor de negócios Latam da Andritz Feed & Biofuel.

 

O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (41) 2103-7601. Na seção Guias em nosso site você vai encontrar informações sobre fornecedores de serviços e produtos para o setor metal mecânico.

 

________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________

 

Imagem: Grupo Andritz/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

RWAAS, a soldagem robotizada como serviço

 

SKA desenvolve célula de manufatura para laboratório de produção da Unicamp

 

#Andritz #CorteConformaçãoMetais #Serviços



Mais Notícias MM



Luz síncrotron permite avaliar processo de soldagem em tempo real

A radiação síncrotron está sendo usada por pesquisadores para observar aspectos do processo de soldagem em tempo real. Detalhes como movimentos na poça de fusão e defeitos podem ser vistos enquanto ainda estão em formação. As descobertas otimizam a produção de itens de microeletrônica, além de abrir caminho para o desenvolvimento de novos materiais.

25/04/2025


BLM lança sistema CAM para corte a laser 3D

Desenvolvedora de máquinas para corte e curvamento de tubos, a BLM acaba de lançar um sistema CAM que leva em conta as características e necessidades típicas desse processo.

14/04/2025


Parceria tornará mais acessível a digitalização de projetos e fabricação

A TotalCAD está trazendo para o mercado brasileiro o pacote de software ZW3D, da chinesa ZW Soft, com a proposta de democratizar o acesso a ferramentas de projeto 3D.

15/04/2025