O Grupo Bühler, com matriz na Suíça e filial brasileira em Curitiba (PR), instalou máquinas de grande porte para fundição de metais sob pressão em duas fábricas da Honda Motor Company Ltd., uma situada nos Estados Unidos e a outra no Japão.

A fabricante de automóveis de origem japonesa adquiriu equipamentos para megacasting (ou gigacasting) visando intensificar a produção de veículos elétricos tanto na Ásia quanto na América do Norte. 


As máquinas de fundição sob pressão que vão operar nas plantas industriais mencionadas compõem a série Carat 610 (foto). De acordo com comunicado da Bühler, os novos equipamentos serão utilizados para a fabricação de caixas para unidades de energia inteligentes (IPUs).


A caixa IPU conterá o módulo de bateria de veículos elétricos (EV) e servirá como a estrutura principal do chassi para o piso dos modelos Honda e Acura. 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Bühler/Divulgação.

 

GAC vai desenvolver motores no Brasil em parceria com universidades

 

HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar

 

#Bühler #Honda #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Gravomark lança sistema de gravação a laser com visão computacional

A empresa vai levar à Expomafe uma solução para gravação em peças metálicas que melhora o rastreamento de produtos.

17/04/2025


Fábrica da CAOA receberá mais de 165 robôs

Aquisição de robôs para montagem, soldagem e pintura fazem parte dos investimentos de R$ 3 bilhões da montadora, com sede em Anápolis (GO).

04/04/2025


Metalpó investe em capacidade produtiva e ESG

Empresa do Grupo Combustol & Metalpó está ampliando em 50% a sua capacidade de produção de peças pelo processo de metalurgia do pó. Indústrias automotiva e de eletrodomésticos estão entre os principais setores consumidores.

10/03/2025