O Grupo Bühler, com matriz na Suíça e filial brasileira em Curitiba (PR), instalou máquinas de grande porte para fundição de metais sob pressão em duas fábricas da Honda Motor Company Ltd., uma situada nos Estados Unidos e a outra no Japão.

A fabricante de automóveis de origem japonesa adquiriu equipamentos para megacasting (ou gigacasting) visando intensificar a produção de veículos elétricos tanto na Ásia quanto na América do Norte. 


As máquinas de fundição sob pressão que vão operar nas plantas industriais mencionadas compõem a série Carat 610 (foto). De acordo com comunicado da Bühler, os novos equipamentos serão utilizados para a fabricação de caixas para unidades de energia inteligentes (IPUs).


A caixa IPU conterá o módulo de bateria de veículos elétricos (EV) e servirá como a estrutura principal do chassi para o piso dos modelos Honda e Acura. 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Bühler/Divulgação.

 

GAC vai desenvolver motores no Brasil em parceria com universidades

 

HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar

 

#Bühler #Honda #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Pesquisa trata do uso de laser na fabricação de ferramentas

Pesquisadores do Fraunhofer ILT desenvolveram uma cadeia de processos na qual peças de materiais duros que dão origem às ferramentas podem ser moldadas e polidas usando um laser de pulso ultracurto.

20/10/2025


Hypermill integra automação a torneamento e fresamento

Desenvolvedora alemã de sistemas CAD/CAM exibe tecnologias demonstrando a usinagem de componentes aeronáuticos.

20/10/2025


Metal mecânica se destaca na demanda por robôs industriais

Novo relatório da Federação Internacional de Robótica destaca o protagonismo da China no consumo de robôs e a importância do setor metal mecânico como consumidor desses equipamentos.

02/10/2025