A BASF fechou no mês de outubro um contrato com a CPA Polímeros do Brasil (São Paulo, SP), que passou a ser um dos distribuidores para a divisão de Materiais de Performance do grupo alemão. O acordo prevê a comercialização das resinas de poliamida (PA 6 e PA 66) Ultramid, do poli(tereftalato de butileno) (PBT) Ultradur e do poli(óxido de metileno) (POM) Ultraform no País.

 

 

Roberto Formicola, gerente geral da CPA Polímeros do Brasil (foto), informou que a empresa está focada em ajudar os clientes a desenvolver produtos, criar valor e encontrar soluções. Para tanto, oferece suporte técnico ao desenvolvimento. “Queremos estar nas fábricas, conhecer as particularidades das operações, sugerir eventuais ajustes nos processos, resgatar hábitos como o do cafezinho e do tempo dedicado para conversas produtivas. Pretendemos construir relacionamentos individualizados e duradouros. Nossa meta é nos tornarmos referência, aliados estratégicos para nossos clientes”, explicou.

 

 

A CPA Polímeros do Brasil faz parte do Grupo Ravago, distribuidor global de resinas plásticas, e iniciou distribuindo as resinas de engenharia da Exxon, completando seu portfólio com os produtos da BASF.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


 

Imagens: CPA


 

 

Leia também:


 

Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D


 

Avanti investe no desenvolvimento conjunto de formulações


 



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026