No dia 6 de novembro de 2024 será realizado em ambiente digital um evento gratuito promovido pela SolidCAM (Americana, SP), em parceria com a MechWorks Tecnologia (Rio de Janeiro, RJ), no qual será abordado o uso de software CAD/CAM para a integração de processos executados em parques fabris.  

Nas apresentações programadas para este webinar também serão abordadas as vantagens proporcionadas pela utilização de sistemas de gerenciamento integrado a partir do uso de software CAD/CAM. A criação de fluxos contínuos de trabalho, redução de custos, eliminação de erros e a automatização de processos são alguns dos tópicos a serem tratados.

 

Outros temas relacionados à otimização de processos industriais – melhorar a precisão de peças e reduzir o número de refugos –, e à elaboração e execução de trabalhos que envolvam a união de expertises de diferentes departamentos – a colaboração eficiente entre equipes de design e engenharia – também fazem parte da programação do evento.    

 

O início do webinar está previsto para às 14 horas. Nesta página podem ser feitas as inscrições. Mais informações podem ser obtidas no site da SolidCAM

____________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________

 

Imagem: SolidCAM/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Eficiência energética movida a dados

 

Conformação por repuxo é tema de treinamento

 

#SolidCAM #CorteConformaçãoMetais #EventoOnline



Mais Notícias CCM



Edital de R$ 1,05 milhão vai selecionar projetos de tecnologias 4.0 na indústria

A ABDI e a SPI lançaram um edital que vai selecionar projetos de IA e robótica, com inscrições até dezembro de 2025.

10/11/2025


Tecnologia de soldagem para fabricação rápida de estruturas híbridas

A união de chapas metálicas e plásticas de forma automatizada se tornou mais fácil com o método desenvolvido pela empresa austríaca Royos. A técnica tem foco na produção de estruturas híbridas para segmentos como o aeronáutico e de componentes de precisão.

10/11/2025


Evento da indústria do aço terá nova edição em 2026

O Congresso Aço Brasil de 2026 será realizado presencialmente em São Paulo e terá transmissão ao vivo com formato on-line.

10/11/2025