O Grupo Cannon Afros (Itália), especializado na fabricação de equipamentos para processamento de poliuretano (PU), anunciou a aquisição da austríaca Polytec EMC Engineering, do grupo PUR Holding, como parte da sua estratégia de fortalecimento do segmento de máquinas para moldagem de PU reativo.

O acordo acrescenta ao portfólio atual da Cannon Afros as máquinas de baixa pressão (foto ao lado), multicomponentes, para PUR e butanodiol(BDO)/MOCA, passando a contemplar todas as aplicações de elastômeros. A PUR Holding manterá 25% do capital e continuará a apoiar o crescimento da Polytec EMC Engineering.

 

“Como parte de nossa estratégia de crescimento e para fortalecer a nossa posição de liderança na indústria de PU, precisávamos reforçar a nossa oferta no mercado de máquinas para elastômeros”, comentou Marco Volpato, presidente do Cannon Group."Adquirir um player de ponta no setor com uma tecnologia que complementa a nossa foi a melhor escolha para atingir esse objetivo

 

A divisão de Engenharia da Polytec EMC, sob o nome Cannon Polytec EMC, permanecerá tecnicamente independente, aproveitando a experiência e a disponibilidade de recursos da P&D da Cannon Afros. Os dois departamentos colaborarão estreitamente e os clientes da Polytec EMC Engineering se beneficiarão do acesso ao suporte técnico global da Cannon Afros.

 

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Cannon

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

 

Kiefel desenvolve termoformadora mais produtiva

 



Mais Notícias CCM



Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de PU Casting

A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

29/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.

23/01/2026