O Grupo Cannon Afros (Itália), especializado na fabricação de equipamentos para processamento de poliuretano (PU), anunciou a aquisição da austríaca Polytec EMC Engineering, do grupo PUR Holding, como parte da sua estratégia de fortalecimento do segmento de máquinas para moldagem de PU reativo.

O acordo acrescenta ao portfólio atual da Cannon Afros as máquinas de baixa pressão (foto ao lado), multicomponentes, para PUR e butanodiol(BDO)/MOCA, passando a contemplar todas as aplicações de elastômeros. A PUR Holding manterá 25% do capital e continuará a apoiar o crescimento da Polytec EMC Engineering.

 

“Como parte de nossa estratégia de crescimento e para fortalecer a nossa posição de liderança na indústria de PU, precisávamos reforçar a nossa oferta no mercado de máquinas para elastômeros”, comentou Marco Volpato, presidente do Cannon Group."Adquirir um player de ponta no setor com uma tecnologia que complementa a nossa foi a melhor escolha para atingir esse objetivo

 

A divisão de Engenharia da Polytec EMC, sob o nome Cannon Polytec EMC, permanecerá tecnicamente independente, aproveitando a experiência e a disponibilidade de recursos da P&D da Cannon Afros. Os dois departamentos colaborarão estreitamente e os clientes da Polytec EMC Engineering se beneficiarão do acesso ao suporte técnico global da Cannon Afros.

 

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Cannon

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

 

Kiefel desenvolve termoformadora mais produtiva

 



Mais Notícias CCM



Bekum aposta no mercado de embalagens multicamadas contendo PCR

A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.

16/09/2026


Recicladoras aumentam a produção, em cenário de maior eficiência operacional.

Estudo da consultoria MaxiQuim para o Movimento Plástico Transforma revelou um índice de 21,3% de reciclagem mecânica de plásticos, com a perspectiva de menor ociosidade das empresas. O PET lidera em volume de material e volume processado, seguido por PEAD e PP.

16/09/2026


Práticas para a economia circular são abordadas em e-book

Livro agrega estudos realizados por professores, estudantes e pesquisadores que se dedicam à promoção da sustentabilidade e pode ser baixado gratuitamente.

15/09/2026