Mesmo em tempos de crise, a siderúrgica Arafer segue em frente em seu projeto de atualização e expansão de suas atividades. A empresa sediada em Araraquara (interior de São Paulo) está dobrando a produção interna de corte a plasma de ferro e aço, graças à aquisição de uma nova máquina de alta performance.
Dotado de pista de rolamento de 15 m de extensão e 3 m de largura, painel de controle CNC e pórtico principal com base usinada, o equipamento foi comprado para reforçar o projeto #arafer50, lançado em plena pandemia. A iniciativa prevê a realização de diversas ações institucionais, culturais e sociais até 2025, quando a Arafer completará 50 anos de vida.
O plano também levou a empresa a ampliar o seu quadro de colaboradores: no último trimestre, o número de funcionários cresceu quase 19%. “O próximo passo é a readequação física da sede. O departamento de comunicação já começou a seleção de parceiros para esta nova fase”, informa o diretor Jean Pierre Biasioli.
Mais Notícias CCM
A instituição vai promover negócios da indústria brasileira em suas novas unidades nos Estados Unidos, na China, Alemanha e nos Emirados Árabes.
02/10/2025
Projeto da CERTI realizado na fábrica da Sultécnica vai otimizar a fabricação por usinagem de componentes de precisão.
22/09/2025
Dados do Instituto Aço Brasil relativos aos primeiros sete meses alertam para a alta de importações de aço chinês, apesar de medidas governamentais para contê-las.
08/09/2025