Novidade no catálogo da Kennametal para o mercado brasileiro a linha eBore é formada por quatro tipos de ferramentas de mandrilamento, que variam conforme o uso e a faixa de diâmetro das unidades de corte: a Universal, de 6 mm a 152 mm; corte duplo eBore, de 20 mm a 205 mm; a ferramenta de acabamento com extensor, de 200 mm a 1.020 mm; e a ferramenta de desbaste de corte dupla, de 19,5 mm a 1.020 mm. Todos são fornecidos com interface de troca rápida e são adaptados a fusos HSK, PSC, KM4X e ISO.

Os equipamentos têm como grande diferencial um dispositivo digital opcional, com precisão de ajuste de 0,002 mm. De acordo com a Kennametal, a tecnologia permite um ajuste preciso no fuso, permitindo menor tempo de setup e ociosidade. É desligada automaticamente após 30 segundos de inatividade e fornece mais de 5 mil ajustes entre as trocas de bateria. Possui ainda um sistema de segurança que libera o display automaticamente a 500 rpm caso o operador se esqueça de remover a cabeçote de mandrilar antes de ligá-lo, o que evita possíveis acidentes.



Mais Notícias CCM



Solda a frio corrige falhas de fundição

A Quimatic passou a comercializar novas massas epóxi bicomponente para reparos em peças fabricadas por fundição.

13/06/2025


Ferdimat aumenta linha de retificadoras cilíndricas

Uma nova retificadora cilíndrica automática passou a integrar o portfólio da empresa e já está disponível para comercialização.

13/06/2025


Digitalização e rastreabilidade em alta na Intermach

Feira do setor metal mecânico acontece em Joinville (SCV) no mês de julho e vai reunir empresas voltadas para o uso da tecnologia digital em diferentes etapas do processo produtivo.

10/06/2025