A Schuler North America anunciou em comunicado de imprensa que está expandindo as suas instalações em cerca de 1.000 metros quadrados para abrir espaço para novas tecnologias, com a instalação de uma prensa de hidroconformação de 5.000 toneladas, uma célula de dobra e tecnologia de automação.

 

O Centro de Produção por Hidroconformação da Schuler já possui prensas de 3.500 toneladas e 8.500 toneladas, sendo esta última o maior modelo dos Estados Unidos. A nova prensa está sendo fabricada no Brasil pela subsidiária do Grupo Schuler, a Prensas Schuler, e contará com controles e sistema hidráulico avançados, de modo a oferecer mais flexibilidade no que se refere à transferência de trabalhos entre todas as três prensas.

 

"Nossa oficina atualmente tem duas prensas de hidroformação operando cinco dias por semana em três turnos", afirmou Klaus Hertell, do setor de hidroconformação. "Investir na mais recente tecnologia da Schuler é essencial para dar suporte a um novo projeto da estrutura frontal de veículos elétricos e manter nossa posição como o principal fornecedor na América do Norte para hidroconformação de tubos”, acrescentou.

O Hydroforming Production Center atua como um fornecedor de serviços completos com processos internos de dobramento, pré-formação, hidroconformação, corte a laser e montagem, além da produção do ferramental para o processo (foto ao lado). A Schuler também desenvolve novas matrizes para produção interna e uso de base de fornecimento OEM/Tier, com uma equipe de engenheiros com ampla experiência em vários materiais, incluindo alumínio e aços bifásicos.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


Imagens: Schuler


 

Você pode também se interessar por:

 

Locação de prensas é novo serviço de empresa paulista

 

Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

#Schuler

#hidroconformação

 



Mais Notícias CCM



Sistema monitora e analisa dados de prensas

Um conjunto formado por sensor e ambiente de dados em nuvem foi aplicado ao monitoramento de prensas em uma pesquisa desenvolvida na Alemanha.

26/01/2026


Corte a laser com chanframento integrado

Modelos da linha Plus da italiana Cutlite contam com cabeçote que executa chanfros de precisão.

28/01/2026


AutoForm renova sistema para desenvolvimento de ferramentas progressivas

Desenvolvedora alemã de software para fabricação a partir de chapas metálicas anunciou uma versão mais abrangente do sistema, além da complementação do seu portfólio, decorrente da compra da Stampack.

24/11/2025