A Schuler North America anunciou em comunicado de imprensa que está expandindo as suas instalações em cerca de 1.000 metros quadrados para abrir espaço para novas tecnologias, com a instalação de uma prensa de hidroconformação de 5.000 toneladas, uma célula de dobra e tecnologia de automação.
O Centro de Pr
odução por Hidroconformação da Schuler já possui prensas de 3.500 toneladas e 8.500 toneladas, sendo esta última o maior modelo dos Estados Unidos. A nova prensa está sendo fabricada no Brasil pela subsidiária do Grupo Schuler, a Prensas Schuler, e contará com controles e sistema hidráulico avançados, de modo a oferecer mais flexibilidade no que se refere à transferência de trabalhos entre todas as três prensas.
"Nossa oficina atualmente tem duas prensas de hidroformação operando cinco dias por semana em três turnos", afirmou Klaus Hertell, do setor de hidroconformação. "Investir na mais recente tecnologia da Schuler é essencial para dar suporte a um novo projeto da estrutura frontal de veículos elétricos e manter nossa posição como o principal fornecedor na América do Norte para hidroconformação de tubos”, acrescentou.

O Hydroforming Production Center atua como um fornecedor de serviços completos com processos internos de dobramento, pré-formação, hidroconformação, corte a laser e montagem, além da produção do ferramental para o processo (foto ao lado). A Schuler também desenvolve novas matrizes para produção interna e uso de base de fornecimento OEM/Tier, com uma equipe de engenheiros com ampla experiência em vários materiais, incluindo alumínio e aços bifásicos.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagens: Schuler
Você pode também se interessar por:
#Schuler
#hidroconformação
Mais Notícias CCM
Novo equipamento de corte a plasma da Hypertherm será utilizado em demonstrações na 5ª edição da FEIMEC.
16/04/2026
Dados divulgados pelo Ministério da Economia, Secex, mostraram alta de mais de 50% nas exportações de sucata ferrosa.
16/04/2026
Documento da IFR aponta que a autonomia robótica está migrando dos laboratórios para o chão de fábrica, prometendo reduzir o refugo e suprir a escassez de mão de obra qualificada no setor.
16/04/2026