A fabricante de especialidades químicas Quimatic anunciou a aquisição de um terreno de 19 mil metros quadrados em Itapevi (SP), para a construção de uma nova fábrica. As novas instalações permitirão à empresa triplicar sua capacidade de produção de soluções químicas, incluindo fluidos de corte, e deverão ser inauguradas até o final de 2025, quando a companhia completa 45 anos de atividades.
A localização foi escolhida em virtude de políticas municipais de incentivo ao desenvolvimento industrial e à proximidade com a Rodovia Castelo Branco. “A nova unidade fabril será construída de forma modular, o que nos permitirá expandir com facilidade nossa área produtiva sempre que investirmos em novas linhas de produtos”, informou Daniela Strebinger, diretora da fábrica da Quimatic.
O investimento da nova fábrica provém de recursos próprios e inclui a estrutura para uso de tecnologias sustentáveis, incluindo fontes de energias renováveis, otimização do uso de água e amplo controle de descarte de materiais. O espaço abrigará também laboratórios atualizados para o desenvolvimento e testes de produtos, área de treinamento para experiências mais imersivas e linhas de produção automatizadas.
A atual fábrica da Quimatic em Barueri (SP) será desativada quando a nova sede estiver pronta. Além da unidade fabril, a empresa mantém um escritório na região central da cidade de São Paulo, que continuará operando normalmente.
A Quimatic possui um portfólio com mais de 50 soluções químicas para manutenção industrial e também para o mercado de home centers. Nos últimos cinco anos ampliou em 45% seu volume de produção e planeja manter um ritmo de crescimento de 10 a 15% ao ano após a inauguração da nova fábrica. Dentre os seus principais produtos estão soluções químicas para usinagem, galvanização a frio, soldagem a frio, desengraxe e limpeza industrial, manutenção elétrica e lubrificação.
Imagem: Quimatic
_______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Notícias relacionadas:
Tornearia gaúcha investe em máquinas de usinagem e robôs
Mais Notícias CCM
CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.
07/04/2025
Fundição mineira adquiriu da gaúcha Dalca uma célula robotizada para acabamento de peças metálicas.
07/04/2025
A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.
13/01/2025