A Rico, com sede em Portugal, representada no Brasil pela Rico Máquinas (São Paulo, SP), fabrica máquinas para corte e conformação de chapas metálicas como, por exemplo, prensas dobradeiras hidráulicas da linha PRCB.

Esta linha é composta por máquinas que têm força de até 1.500 toneladas (foto), as quais possuem área de trabalho de 8 metros. As características dos equipamentos dessa série também consistem em sistema automático para cálculo de ângulo de dobra e sistema de segurança a laser, na parte frontal da máquina, além de sistema de proteção traseira, que pode ser configurado com persianas.
Ricardo Mota, diretor comercial da Rico Máquinas, que conversou com a reportagem da Corte e Conformação de Metais, comentou que os clientes podem contar com assistência técnica e treinamento local. A companhia foi uma das expositoras da Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, realizada em São Paulo.
As prensas dobradeiras podem operar em conjunto com robôs colaborativos (cobots), bem como podem ser integrados a elas sistemas industriais automatizados.
O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (11) 96188-4049.
____________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
____________________________________________________________________________________
Imagem: Rico/Divulgação.
Leia também:
Uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra
Guia de fornecedores de biseladoras de tubos
#Rico #PrensasDobradeiras #CorteConformaçãoMetais
Mais Notícias CCM
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026