A Wittmann Battenfeld (Áustria), com unidade na cidade de Vinhedo (SP), desenvolveu uma injetora com força de fechamento de 120 toneladas que executa injeção assistida por gás, a qual também realiza a geração do próprio gás. O modelo será exposto na próxima edição da Interplast, que acontece em Joinville (SC) no mês de agosto.

A novidade possibilita a melhoria de resultados, com economia de matéria-prima. A empresa possui modelos de máquinas injetoras de 10 a 2.200 toneladas de força, incluindo máquinas hidráulicas, híbridas, totalmente elétricas, multimateriais e para processos especiais de injeção.

 

Seu portfólio também é composto por linhas de periféricos: termorreguladores, desumidificadores, dosadores, alimentadores e distribuidores de água, todos em conformidade com as normas europeias de eficiência energética e da redução da geração de carbono.

 

A empresa pode ser contatada pelo telefone (19) 2511-8150.

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

Imagem: Wittmann Battenfeld.

 

Mais conteúdo:

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC - Parte 2 - agentes deslizantes

 

#WittmannBattenfeld #PlásticoIndustrial #Injetoras



Mais Notícias CCM



Guia de tendências de cores terá participação de transformadores

O Color Trend 2027 será lançado em novembro e empresas interessadas em contribuir com pesquisas podem se cadastrar até o fim de junho.

16/06/2026


Haitian e Hennecke integram tecnologias de injeção e revestimento

Parceria entre desenvolvedoras une injetoras multimateriais a sistemas de dosagem de poliuretano sob alta pressão para efetuar o acabamento de peças para o setor automotivo já no interior do molde, eliminando a etapa de pintura.

16/06/2026


Congresso de embalagens será realizado em SP

Acontece em julho na capital paulista o Congresso Instituto de Embalagens Pack Tech 2026.

16/06/2026