A Faculdade de Tecnologia Senai Mario Amato – localizada em São Bernardo do Campo (SP) – está com inscrições abertas para interessados em cursar a pós-graduação em engenharia de polímeros com duração de 18 meses, que inicialmente começará com aulas remotas devido à pandemia de Covid-19.

 

O curso oferecido pela entidade é voltado para profissionais do plástico ou de áreas correlatas, a fim de preparar especialistas para atender à demanda de empresas produtoras ou transformadoras de polímeros por profissionais com conhecimentos profundos em processamento, bem como suas aplicações.

 

Entre as principais matérias abordadas no curso estão: ciência e tecnologia dos polímeros, estrutura e propriedades dos polímeros, tecnologia dos aditivos, tecnologia de processamento, concepção de moldes e matrizes, caracterização dos polímeros, desenvolvimento de produto, análise de falha em produtos poliméricos, entre outras.

 

Com carga horária de 360 horas, o curso tem duração de 18 meses, contará com aulas ministradas aos sábados (que inicialmente serão feitas em modo on-line, mas com previsão de retorno às salas presenciais quando houver a reabertura total) e poderá ser concluído após a entrega de monografia. As inscrições devem ser feitas por meio de contato com o e-mail faculdade116@sp.senai.br

 

#faculdadesenai #engenhariadepolimeros #posgraduacao

 

Conteúdo relacionado:

Tecnologia dos Plásticos

Cursos e eventos do setor de plásticos



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026