A divisão de embalagens da alemã Kiefel desenvolveu um módulo para automação de operações na fabricação de embalagens por termoformação denominado SpeedPacker. Trata-se de uma estação para armazenamento temporário (buffering) e descarga das peças termoformadas que trabalha de forma totalmente integrada com a seção de corte das máquinas.

 

De acordo com análises feitas pela Kiefel, o buffering é uma etapa que ajuda a diminuir a necessidade de mão de obra e alcançar reduções de custos, tendo em vista que os modelos mais recentes de máquinas termoformadoras de alta velocidade já são bastante eficientes.

 

O módulo foi projetado para a linha KMD Speedformer, da Kiefel, mas é compatível com modelos de outros fabricantes.

 

#termoformagem #estacaodearmazenagem #plastic



Mais Notícias CCM



Maximu’s Embalagens Especiais intensifica produção de PEBD reciclado

Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.

29/07/2025


Embalagem monomaterial de café foi desenhada para reciclagem

Uma embalagem chamada “O1NE” foi desenvolvida em parceria pelo Movimento Circular, Dow, Valgroup e Catarina Café e Amor.

08/07/2025


Webinar gratuito vai discutir tecnologias de sopro

Evento será transmitido pelo Youtube e vai antecipar os assuntos que serão discutidos no InovaSopro, seminário presencial que acontece em agosto, em São Paulo (SP).

08/07/2025