A fornecedora de rolamentos Roleste, com unidade em Porto Alegre (RS), passou a comercializar o lubrificador automático Concept 1, que integra o portfólio do Grupo Schaeffler, o qual é recomendado para máquinas-ferramentas usadas no setor metalmecânico.

 

Ele é comercializado em duas versões, sendo uma com 60 centímetros cúbicos e outra com 125 centímetros cúbicos. De acordo com a Roleste, o lubrificador automático funciona por processo eletroquímico através de célula seca de gás, e há a possibilidade de ele ser recarregado até 3 vezes.

 

Além disso, o equipamento, que foi divulgado pela companhia na Expomafe, é recomendado para aplicações em motores, bombas, ventiladores, entre outros.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3337-5585 e pelo e-mail contato@roleste.com.br.

 

Imagem: Roleste/Divulgação.

 

Leia também:

 

Mais locomotivas para o transporte de cargas

 

Produção será prioridade nos investimentos da indústria

 

#Roleste #Schaeffler #LubrificadorAutomático #CCM



Mais Notícias CCM



Hypertherm aumenta portfólio e promove workshop sobre corte a plasma

A empresa aumentou a linha de consumíveis FlushCut para corte rápido de chapas grossas e vai realizar um workshop em parceria com o SENAI Osasco em junho.

01/06/2026


Parceria entre Abimetal-Sicetel e Ipem-SP vai criar laboratório para produtos metálicos

A iniciativa busca garantir maior precisão regulatória, rastreabilidade e segurança para a cadeia de processamento do aço no País.

01/06/2026


Instituições de apoio vão mapear fornecedores para data centers no Ceará

Parceria entre indústrias e o Observatório da FIEC vai estruturar a cadeia metal mecânica de suprimentos e componentes de precisão para os complexos de dados no Pecém.

01/06/2026