O grupo japonês Jtekt anunciou durante a última Expomafe a unificação das marcas Toyoda (fabricante de máquinas-ferramenta), Toyo (fabricante de rolamentos) e Jtekt (sistemas de direção e colunas automotivas), sob a denominação Jtekt. Esta última já era detentora das demais marcas, que permanecem como divisões independentes, porém com o novo nome.

 

No segmento de máquinas-ferramenta, a Jtekt aproveitou a feira para anunciar sua nova estratégia de aproximação com o cliente e melhoria dos serviços pré e pós-venda, especialmente no que se refere ao estoque de peças para reposição, agora abastecido por um canal direto com a matriz japonesa.

 

Durante o evento, a Jtekt apresentou pela primeira vez na América do Sul o centro de usinagem horizontal FH 5000 S, com 50 hp de potência e 300 Nm, que opera a 15.000 rpm, contando com acionamento direto no eixo B. Com aceleração de 1,2 G em todos os eixos, a máquina foi apresentada pela primeira vez na feira IMTS, em Chicago (EUA), no ano passado, e está voltada para altíssima produção no setor automotivo, conforme informou o diretor da Jtekt, Ricardo Bortolucci (na foto, em frente ao FH 5000S).

 

 

Leia também:

 

Dormer Pramet divulga novos insertos para fresamento

 

Acordo amplia a distribuição de itens para automação industrial

 

#Toyoda

#Jtekt

#Toyo



Mais Notícias CCM



CNI e Abimaq reagem ao tarifaço de Trump

CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.

07/04/2025


GloryMaq lança novo torno e aposta no mercado brasileiro

O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.

20/03/2025


Metalpó investe em capacidade produtiva e ESG

Empresa do Grupo Combustol & Metalpó está ampliando em 50% a sua capacidade de produção de peças pelo processo de metalurgia do pó. Indústrias automotiva e de eletrodomésticos estão entre os principais setores consumidores.

10/03/2025