A Aperam South America, fabricante de aços com sede brasileira na cidade mineira de Belo Horizonte e matriz em Luxemburgo, divulgou que as suas operações de comunicação global passaram a ser lideradas por Raquel Faria, gerente-executiva de comunicação, diversidade e inclusão da companhia. 

 

Estreitar as relações com empresas que compõem a cadeia de manufatura no Brasil e no mundo, incluindo a indústria metalmecânica, e promover a sustentabilidade e a economia circular no setor de aços são alguns dos pilares sobre os quais se apoia a nova gerência.

 

O trabalho a ser realizado pela equipe que tem à frente a executiva brasileira, de acordo com informações da Aperam, estará alinhado às ações do alto comando da companhia, situado na Europa, cujo líder é Bert Lyssens, diretor de recursos humanos, tecnologia da informação e comunicação.

 

Segundo Raquel, a oportunidade de liderar as operações de comunicação global da empresa é “uma abertura de caminho para todos os meus colegas da Aperam no Brasil”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail marketing@aperam.com. 

 

 

Imagem: Elvira Nascimento/Aperam/Divulgação

 

 

Leia também:

 

Barbieri desenvolve conformadora a frio para estruturas metálicas

 

Conceitos básicos de estampagem de chapas

 

Estudo analisa o uso de aços estruturais resistentes à corrosão atmosférica

 

#Aperam #CCM #NovaGerência



Mais Notícias CCM



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026