A fabricante sul-coreana LT Precision, em sua unidade norte-americana, vai passar a produzir 2 mil carcaças para células de baterias por minuto, empregadas em motores elétricos em uma linha de prensas que será entregue pela alemã Schuler. O projeto inclui um sistema de ventosas e um total de sete máquinas, com as matrizes correspondentes, que são construídas pela subsidiária da empresa, a Aweba.
Na linha de produção, serão fabricadas caixas cilíndricas de células de bateria com diâmetro de 21 milímetros e comprimento de 70 milímetros (foto). A primeira prensa da linha corta blocos redondos de chapa de aço e os molda em copos durante a mesma etapa do processo, alcançando uma taxa de utilização de material de 90% ou mais.
Os cilindros são então estampados e cortados nas prensas automáticas subsequentes, em lotes de seis peças por máquina, produzidos continuamente. A última operação é a lavagem das carcaças para retirada de resíduos e traços de óleo de estampagem.
A linha entrará em funcionamento em 2024, produzindo células da bateria a serem utilizadas em carros elétricos de diversos fabricantes.
Foto: Schuler
Leia também:
Portas de proteção em prensas grandes
Mais Notícias CCM
O Congresso Aço Brasil terá nova edição que acontece na capital paulista em agosto.
23/06/2025
Uma nova linha de guias lineares com velocidade de trabalho maior que a apresentada por modelos convencionais agora integra o portfólio da empresa.
23/06/2025
Linha de robôs lineares e cartesianos para a automação da fabricação a partir de chapas está disponível para comercialização.
23/06/2025