A fabricante sul-coreana LT Precision, em sua unidade norte-americana, vai passar a produzir 2 mil carcaças para células de baterias por minuto, empregadas em motores elétricos em uma linha de prensas que será entregue pela alemã Schuler. O projeto inclui um sistema de ventosas e um total de sete máquinas, com as matrizes correspondentes, que são construídas pela subsidiária da empresa, a Aweba.

 

Na linha de produção, serão fabricadas caixas cilíndricas de células de bateria com diâmetro de 21 milímetros e comprimento de 70 milímetros (foto). A primeira prensa da linha corta blocos redondos de chapa de aço e os molda em copos durante a mesma etapa do processo, alcançando uma taxa de utilização de material de 90% ou mais.

 

Os cilindros são então estampados e cortados nas prensas automáticas subsequentes, em lotes de seis peças por máquina, produzidos continuamente. A última operação é a lavagem das carcaças para retirada de resíduos e traços de óleo de estampagem.

 

A linha entrará em funcionamento em 2024, produzindo células da bateria a serem utilizadas em carros elétricos de diversos fabricantes.

 

Foto: Schuler


 

Leia também:

 

Portas de proteção em prensas grandes

 

Tudo sobre prensas

 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024