A alemã Arburg, que tem unidade brasileira em São Paulo (SP), está mostrando na feira K o seu portfólio de produtos da linha Allrounder, com injetoras destinadas à fabricação de todos os tipos de produtos plásticos, além dos equipamentos para manufatura aditiva da linha Freeformer, sistemas robotizados, sistemas do tipo turn key (chave na mão) e equipamentos periféricos.
.jpg)
A empresa também está expondo os recursos da sua plataforma “arburgXworld”, um programa que compreende todos os produtos e serviços digitais da companhia.
As estratégias relacionadas ao melhor uso de recursos e à economia circular estarão agrupadas sob o selo “arburGREENworld”, que tem um estande exclusivo no Fórum de Economia Circular a ser realizado pela VDMA durante o evento, processando resinas contendo 50% de material de origem renovável para a fabricação dos brindes que serão distribuídos.
.jpg)
Foi divulgado que será fabricada ao vivo uma caixa de ferramentas premium (foto ao lado), por um sistema turn key baseado em uma injetora híbrida Allrounder 1120, com 6.500 kN de força de fechamento.
A peça terá filmes sobremoldados com a finalidade de decoração com as cores da empresa, processados com o auxílio de um robô Scara no posicionamento dos filmes e um robô linear na manipulação das peças. Integrará a linha uma unidade de impressão por hot stamping, para aplicação da marca às caixas.
As funções do sistema de controle proprietário Gestica também serão demonstradas, a exemplo de um plug-in para análise de variáveis de processo baseado em inteligência artificial. Em conexão com o software será demonstrada a geração de parâmetros precisos de máquina durante a simulação de preenchimento com o novo recurso “aXW Controll FillAssist”, que ajuda a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos e moldes de muitas semanas para apenas alguns dias.
Confira a matéria especial sobre a Feira K 2022 na nova edição da Plástico Industrial.
Imagens: Arburg
#K2022 #FeiraK #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.
16/03/2026
Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.
16/03/2026
Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.
16/03/2026