A Kistler, de Winterthur, Suíça (com subsidiária em São Paulo, SP), está incorporando inteligência artificial à moldagem por injeção com o seu novo sistema ComoNeo, que foi apresentado no evento. Ele monitora todo o processo de injeção e utiliza redes neurais artificiais para prever os níveis de qualidade das peças moldadas a partir dos perfis medidos de pressão e temperatura na cavidade do molde, contribuindo para o atendimento dos rígidos requisitos impostos pelo setor automotivo e médico.
#k2019 #industria40 #injeção #plastico
Mais Notícias CCM
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.
06/10/2025