A Irwin, com sede nos Estados Unidos e filial brasileira situada na cidade de Carlos Barbosa (RS), fabrica a linha de discos de corte de metais MetalMax. Algumas das características dos discos são banda de corte diamantada e corpo feito de aço de alta resistência.

 

Os equipamentos são indicados para o corte de chapas e tubos de aço, assim como de perfis feitos de alumínio, cobre e metais não ferrosos, entre outros. De acordo com informações da empresa, dependendo do tipo de material a ser cortado, os discos desta série podem ser usados para a realização de mais de mil cortes.

 

Também foi informado pela fabricante que a linha de discos de corte pode ser usada em trabalhos com peças feitas de ferro fundido. Para outros tipos de aplicação, recomenda-se consultar o manual de instruções de uso dos produtos.

 

 

Imagem: Irwin



Mais Notícias CCM



Aplicador programável simplifica a pintura eletrostática a pó

Equipamento desenvolvido pela Cetec é fornecido com receitas de pintura já programadas em seu sistema.

07/03/2024


Robôs para soldagem estão disponíveis para comercialização

Foi lançada pela Kuka uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização da soldagem e de tarefas relacionadas.

07/03/2024


Unidade para comercialização de equipamentos industriais terá lab-showroom

Espaço da Soma Solution está em fase de implantação no Sul do Brasil, onde serão comercializados equipamentos de marcação e inspeção.

08/02/2024