Serão iniciadas no dia 2 de maio de 2022 as inscrições para o 13º Encontro Nacional ABII, evento que será realizado nos dias 18 e 19 de maio pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). O encontro acontecerá no espaço do FTD Digital Arena, situado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

A grade programada para o primeiro dia será composta por apresentações que abordarão temas relacionados à modernização da indústria de manufatura, assunto que abrange empresas do ramo de corte e conformação de metais como, por exemplo, prestadoras de serviços de corte, estampagem, dobramento e soldagens de chapas metálicas, cujas variáveis compõem um ambiente propício à implementação de processos de manufatura avançada.
Serão tratados ainda outros temas relevantes para este setor, como o futuro da cadeia produtiva conforme os conceitos de indústria 4.0, a jornada para a transformação digital do chão de fábrica, experiências relacionadas à criação de gêmeos digitais na indústria (Digital Twin) e o impacto de tecnologias que possibilitem a interconectividade entre linhas de produção e ambientes virtuais.
Foi informado também que um evento paralelo ao encontro, denominado “Feira de Soluções”, acontecerá no dia 18. De acordo com a instituição, trata-se de um espaço no qual as suas empresas associadas poderão divulgar produtos e serviços. Além disso, na mesma data acontecerá a primeira rodada do Prêmio ABII, edição 2022.
Estão programados para o dia 19 debates sobre as tendências da indústria em âmbito global, reuniões e rodadas de negócios, entre outros. As inscrições para o encontro poderão ser feitas até 13 de maio, ao passo que no dia 9 de maio serão encerradas as inscrições para o evento de premiação.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3305-0732 ou pelo e-mail contato@abii.com.br.
Imagem: Freepik
Conteúdo relacionado:
Guia de fornecedores de software para fabricação a partir de chapas e tubos metálicos
Ligas metálicas de alta resistência impressas em 3D
#Indústria40 #Evento #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Novo recurso do sistema TeamViewer foi desenvolvido para atender a demanda industrial de tecnologia operacional (TO) com mais segurança de dados.
24/11/2025
Desenvolvedora alemã de software para fabricação a partir de chapas metálicas anunciou uma versão mais abrangente do sistema, além da complementação do seu portfólio, decorrente da compra da Stampack.
24/11/2025