Serão iniciadas no dia 2 de maio de 2022 as inscrições para o 13º Encontro Nacional ABII, evento que será realizado nos dias 18 e 19 de maio pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). O encontro acontecerá no espaço do FTD Digital Arena, situado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

 Encontro presencial reunirá especialistas da indústria que debaterão temas relacionados à modernização de parques fabris

A grade programada para o primeiro dia será composta por apresentações que abordarão temas relacionados à modernização da indústria de manufatura, assunto que abrange empresas do ramo de corte e conformação de metais como, por exemplo, prestadoras de serviços de corte, estampagem, dobramento e soldagens de chapas metálicas, cujas variáveis compõem um ambiente propício à implementação de processos de manufatura avançada.

 

Serão tratados ainda outros temas relevantes para este setor, como o futuro da cadeia produtiva conforme os conceitos de indústria 4.0, a jornada para a transformação digital do chão de fábrica, experiências relacionadas à criação de gêmeos digitais na indústria (Digital Twin) e o impacto de tecnologias que possibilitem a interconectividade entre linhas de produção e ambientes virtuais.

 

Foi informado também que um evento paralelo ao encontro, denominado “Feira de Soluções”, acontecerá no dia 18. De acordo com a instituição, trata-se de um espaço no qual as suas empresas associadas poderão divulgar produtos e serviços. Além disso, na mesma data acontecerá a primeira rodada do Prêmio ABII, edição 2022.

 

Estão programados para o dia 19 debates sobre as tendências da indústria em âmbito global, reuniões e rodadas de negócios, entre outros. As inscrições para o encontro poderão ser feitas até 13 de maio, ao passo que no dia 9 de maio serão encerradas as inscrições para o evento de premiação.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3305-0732 ou pelo e-mail contato@abii.com.br.

 

 

 

Imagem: Freepik

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Guia de fornecedores de software para fabricação a partir de chapas e tubos metálicos

 

Ligas metálicas de alta resistência impressas em 3D

 

#Indústria40 #Evento #CorteeConformaçãodeMetais

 

 



Mais Notícias CCM



Indústria do aço será tema de evento em SP

O Congresso Aço Brasil terá nova edição que acontece na capital paulista em agosto.

23/06/2025


Guia linear FHS da THK chega ao mercado

Uma nova linha de guias lineares com velocidade de trabalho maior que a apresentada por modelos convencionais agora integra o portfólio da empresa.

23/06/2025


Sistemas robóticos para metal mecânica são a aposta da Igus

Linha de robôs lineares e cartesianos para a automação da fabricação a partir de chapas está disponível para comercialização.

23/06/2025