Uma série de equipamentos que consiste em suportes com eletrodos projetados para a soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, também chamados de “pescoços para soldagem”, que inclusive podem ser acoplados a robôs colaborativos, passou a integrar o mix de produtos comercializados pela empresa Tot-Garais, situada na Espanha.

Linha de equipamentos para soldagem TIG passou a integrar o portfólio de produtos de uma empresa europeia

 

Os equipamentos são indicados para a automatização de processos de soldagem TIG e, de acordo com informações divulgadas pela companhia, agora fazem parte de uma linha que já conta com modelos recomendados para outros tipos de soldagem como, por exemplo, MIG/MAG.

 

A versão de suporte mostrada na imagem acima, denominada DIX TETZ 7500, pode realizar soldagem em ângulo de 0º e 45º. Ela conta com sistema de refrigeração a água e pode operar em corrente elétrica de até 300 amperes e sob tensão de 110 ou 220 Volts.

 

Os eletrodos dos equipamentos têm diâmetro de 2,4 mm, no caso da versão padrão, mas versões com diâmetros diferentes podem ser solicitadas. O bocal tem diâmetro de 12 mm. Além disso, são oferecidos itens opcionais como pontas de contato, adaptadores e peças intercambiáveis.

 

 

Imagem: Tot-Garais

 

 

Mais equipamentos para soldagem:

 

Guia de fornecedores de células robotizadas para soldagem

 

Soldadoras portáteis a laser chegam com força ao mercado brasileiro

 

#SoldagemTIG #Automatização #CCM 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024