A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) emitiu um comunicado à imprensa por meio do qual foi divulgado que o ramo ao qual está ligada obteve crescimento de 5,2% em relação ao ano passado.

 A demanda de latas de alumínio aumentou entre o ano passado e 2022, segundo dados divulgados pela Abralatas

O aumento da demanda por latas de alumínio impulsionado pela alta do consumo de bebidas observada de 2021 até 2022 foi um dos motivos do crescimento. Além disso, foi informado que, de acordo com estimativas da entidade, está prevista a implantação de novas fábricas e ampliação dos parques fabris em operação até o próximo ano.

 

Cátilo Cândido, presidente-executivo da associação, comentou mais sobre este assunto: “tivemos um ano de crescimento no mercado de cervejas e nas plataformas de comercialização de produtos e entrega em domicílio, em que as latas de alumínio se destacam pela segurança, praticidade e conveniência”.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia mais:

 

Soldadoras portáteis a laser chegam com força ao mercado brasileiro

 

União de peças metálicas por colagem – Parte 1: Fundamentos

 

#Abralatas #Alumínio #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



SSAB impede a venda de chapas falsificadas

A sueca SSAB conseguiu provar a apropriação indébita da marca das chapas antidesgaste Hardox no mercado indiano e punir as empresas responsáveis. O alerta para esse tipo de atividade é válido para todos os países em que a marca é comercializada, incluindo o Brasil.

07/07/2025


Gases para proteção de solda têm novas versões

Linha de gases desenvolvida pela Air Products conta com versões para soldagem de aço carbono, aço inox e alumínio.

07/07/2025


Prima lança máquina a laser com quatro cabeçotes, para a indústria automobilística

Fabricante italiana concentrou em uma única estação de trabalho quatro cabeçotes de laser para o processamento rápido de peças para o setor automobilístico.

07/07/2025