A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) emitiu um comunicado à imprensa por meio do qual foi divulgado que o ramo ao qual está ligada obteve crescimento de 5,2% em relação ao ano passado.

 A demanda de latas de alumínio aumentou entre o ano passado e 2022, segundo dados divulgados pela Abralatas

O aumento da demanda por latas de alumínio impulsionado pela alta do consumo de bebidas observada de 2021 até 2022 foi um dos motivos do crescimento. Além disso, foi informado que, de acordo com estimativas da entidade, está prevista a implantação de novas fábricas e ampliação dos parques fabris em operação até o próximo ano.

 

Cátilo Cândido, presidente-executivo da associação, comentou mais sobre este assunto: “tivemos um ano de crescimento no mercado de cervejas e nas plataformas de comercialização de produtos e entrega em domicílio, em que as latas de alumínio se destacam pela segurança, praticidade e conveniência”.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia mais:

 

Soldadoras portáteis a laser chegam com força ao mercado brasileiro

 

União de peças metálicas por colagem – Parte 1: Fundamentos

 

#Abralatas #Alumínio #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Fabricante de implementos rodoviários se estabelece em SP

Empresa do ramo de peças para veículos pesados situada no Sul passa a atuar localmente em Campinas.

17/06/2022


Investimento no ramo de tubos de inox

Fabricante de tubulações vai investir na aquisição de equipamentos tendo em vista previsões positivas sobre o ramo petroquímico.

17/06/2022


Desenvolvimento sustentável na cadeia automotiva

Fabricante de rodas e autopeças inicia programa com o objetivo de alcançar o nível zero de emissão de gás carbônico em 2040.

09/05/2022