A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) emitiu um comunicado à imprensa por meio do qual foi divulgado que o ramo ao qual está ligada obteve crescimento de 5,2% em relação ao ano passado.

O aumento da demanda por latas de alumínio impulsionado pela alta do consumo de bebidas observada de 2021 até 2022 foi um dos motivos do crescimento. Além disso, foi informado que, de acordo com estimativas da entidade, está prevista a implantação de novas fábricas e ampliação dos parques fabris em operação até o próximo ano.
Cátilo Cândido, presidente-executivo da associação, comentou mais sobre este assunto: “tivemos um ano de crescimento no mercado de cervejas e nas plataformas de comercialização de produtos e entrega em domicílio, em que as latas de alumínio se destacam pela segurança, praticidade e conveniência”.
Imagem: Pixabay
Leia mais:
Soldadoras portáteis a laser chegam com força ao mercado brasileiro
União de peças metálicas por colagem – Parte 1: Fundamentos
#Abralatas #Alumínio #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
Em fevereiro o UniSenai PR vai dar início a um curso de graduação em tecnologia para fabricação mecânica com formato presencial.
26/01/2026
A empresa norte-americana que tem escritório em SP anunciou uma nova liderança para sua rede de comercialização no País.
26/01/2026
Um conjunto formado por sensor e ambiente de dados em nuvem foi aplicado ao monitoramento de prensas em uma pesquisa desenvolvida na Alemanha.
26/01/2026