A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) emitiu um comunicado à imprensa por meio do qual foi divulgado que o ramo ao qual está ligada obteve crescimento de 5,2% em relação ao ano passado.

 A demanda de latas de alumínio aumentou entre o ano passado e 2022, segundo dados divulgados pela Abralatas

O aumento da demanda por latas de alumínio impulsionado pela alta do consumo de bebidas observada de 2021 até 2022 foi um dos motivos do crescimento. Além disso, foi informado que, de acordo com estimativas da entidade, está prevista a implantação de novas fábricas e ampliação dos parques fabris em operação até o próximo ano.

 

Cátilo Cândido, presidente-executivo da associação, comentou mais sobre este assunto: “tivemos um ano de crescimento no mercado de cervejas e nas plataformas de comercialização de produtos e entrega em domicílio, em que as latas de alumínio se destacam pela segurança, praticidade e conveniência”.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia mais:

 

Soldadoras portáteis a laser chegam com força ao mercado brasileiro

 

União de peças metálicas por colagem – Parte 1: Fundamentos

 

#Abralatas #Alumínio #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024