Os calçados atuais são feitos com diversos tipos de materiais, os quais precisam ser separados para serem devidamente reciclados após a vida útil do artigo. Um dos destaques da Covestro (Leverkusen, Alemanha) na K foi um tênis totalmente feito de poliuretano termoplástico (TPU), o que facilitará bastante sua futura reciclagem. Os graus dessa resina usados nesta aplicação incluem o Desmopan ®, parcialmente sintetizado a partir de biomassa, e também o Cardyon, sintetizado a partir do CO2 extraído da atmosfera.

#k2019   #reciclagemdepoliuretano  #resinas   #calçados



Mais Notícias CCM



Seminário vai discutir a reciclagem como negócio

Estruturação de cadeias de reciclagem e uso de materiais reciclados serão temas das discussões da 18ª edição do Seminário de Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos.

22/04/2025


Câmara de pirólise simplifica a limpeza de telas de extrusoras

Empresa paulista usou sua experiência na decapagem de gancheiras de pintura para desenvolver uma câmara de limpeza para telas de extrusoras.

01/04/2025


Seminário sobre reciclagem e valorização de resíduos terá nova edição

Será realizada em maio na capital paulista mais uma edição do evento criado na Escola Politécnica da USP, que vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos.

21/03/2025