Uma série de equipamentos voltados para o corte de chapas metálicas por meio de jato d’água chamada OptiMAX passou a integrar o portfólio de produtos da Omax, empresa situada nos Estados Unidos, filiada à Hypertherm.

 

Máquinas de corte de metais por jato de água passam a ser comercializadas nos Estados Unidos

Foram divulgadas informações sobre o modelo 80X, que é mostrado na imagem ao lado. Essa máquina apresenta mesa com dimensões de 6.578 x 3.937 mm, o curso do seu cabeçote de corte nos eixos X e Y é de 4.267 mm e 2.032 mm, respectivamente, ao passo que o curso no eixo Z é de 305 mm.

 

A velocidade de trabalho do cabeçote nos eixos X-Y é de até 8.890 mm/min e no eixo Z é de até 2.540 mm/min, enquanto sua repetibilidade é de aproximadamente 0,025 mm. Esse equipamento pode fazer cortes em ângulo de até 60 º e pode ser configurado com bomba de água com potência de até 50 cv.

 

A linha também conta com a versão 60X, que apresenta mesa com dimensões de 5.588 x 3.633 mm, assim como cabeçote de corte com curso no eixo X de 3.302 mm, no eixo Y de 1.575 mm e no eixo Z de 305 mm.

 

De acordo com a companhia, os clientes poderão consultar a disponibilidade de outros recursos para as máquinas, tais como sistema de acionamento linear de jato de água abrasivo, com velocidade de trabalho de 8,9 m/min, controle rápido de nível de água, com ruído abaixo de 80 dB, além de serviços de assistência técnica.

 

 

Imagem: Omax

 

Equipamentos para a área fornecidos no Brasil:

 

Guia de fornecedores de fluidos de corte-refrigeração e lubrificação

 

Guia de equipamentos para movimentação e armazenagem de chapas e bobinas

 

#MáquinasdeCortedeChapas #JatodeÁgua #CCM




 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024