Buscando atender a alta na demanda por embalagens metálicas para bebidas, a multinacional Ardagh Metal Packaging (AMP) investiu recentemente na segunda fase de ampliação da capacidade produtiva de latas de sua unidade em Jacareí (SP).

 

A empresa instalou novos equipamentos para otimizar suas linhas de produção de embalagens sleek 269 ml, 350 ml, 355 ml e 473 ml. A planta da AMP teve um incremento significativo em sua produção com esse investimento, tornando-a a maior fábrica de latas de alumínio da América do Sul. Para operacionalizar as novas linhas, foram contratados 61 novos empregados, em um processo de capacitação realizado em cerca de 35 dias, um tempo recorde segundo a companhia.

 

A InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessora a Ardagh na implementação do projeto, comentou que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares e, segundo ela, a unidade de Jacareí alcançou, com quatro anos de antecedência, a meta interna de aterro zero.

 

“O Estado de São Paulo apoia as empresas na implementação de ações de respeito ao meio ambiente. Nossa equipe ambiental trabalha em conjunto com as empresas para que elas encontrem soluções que aumentem sua competitividade ao reduzir seu impacto ambiental. A Ardagh dá um ótimo exemplo ao setor de embalagens com aumento de produção e respeito ao meio ambiente”, afirmou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

 

De acordo com o informativo, os próximos objetivos da empresa envolvendo aspectos de sustentabilidade são: reduzir a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC); reduzir o consumo de água; e utilizar 100% de energia renovável no funcionamento da planta do Vale do Paraíba.

 

A empresa já realiza estudos em conjunto com a CETESB, com suporte da InvestSP, para encontrar os equipamentos de controle de VOCs que a façam atingir a meta global de reduzir em 10% a emissão de poluentes atmosféricos até 2030. A instalação dos equipamentos faz parte do atual ciclo de investimentos da empresa e deve ser iniciada no começo do ano que vem.

 

(Foto: rawpixel.com, Freepik)

#embalagens #novafabrica #latadealuminio



Mais Notícias CCM



Aumento do consumo de sucata metálica no mercado brasileiro

Pesquisa apontou alta da demanda por metais excedentes de processos de corte de chapas e tubos.

19/01/2022


Soldagem robotizada em larga escala

Fabricante de implementos rodoviários instalou, em sua unidade em Santa Catarina, a maior célula robotizada da América Latina, para soldar estruturas completas de forma 35% mais rápida.

17/01/2022


Mercado de impressão 3D em metais tem aumento expressivo

Processos de manufatura aditiva avançam como meio alternativo de fabricação de componentes metálicos.

14/01/2022