Conhecida pela fabricação de ferramentas rotativas de usinagem, a alemã Gühring calcula que “cerca de 16% das interrupções no fluxo de trabalho das companhias são atribuídas à falta de produtos para o abastecimento em nível intermediário”. Com o objetivo de minimizar esse problema, a empresa incluiu em seu portfólio de serviços o Software de Gerenciamento GTMS, que já vem sendo aplicado em siversos segmentos. O sistema controla toda a cadeia de ferramentas, peças para produção, instrumentos de metrologia, dispositivos de fixação, equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos para linha de montagem, entre outros.

Em sua aplicação no segmento metalmecânico, o GTMS também tem a capacidade de controlar itens como chaves, equipamentos de manutenção, instrumentos eletrônicos, calibradores, além de outros itens que os clientes julgarem como importantes à gestão rigorosa do consumo e dos custos. O sistema mantém um armazenamento de dados próprio, e ainda pode transferir todas as informações para um sistema ERP (Enterprise Resource Planning), para um sistema de planejamento e produção (PPS) ou outros sistemas de gestão utilizados pelo usuário.



Segundo a empresa, ao prevenir a falta de materiais, o GTMS reduz o desperdício e melhora a utilização dos recursos. Com isso, consegue reduzir em 15% a 20% os custos gerados por problemas de abastecimento.

 

#gerenciamento #gestao #armazenamento #insumos #ferramentas #ERP #PPS


 



Mais Notícias CCM



Gühring tem nova fresa para desbaste intensivo

Empresa da Alemanha com subsidiária no interior de SP ampliou o seu portfólio de produtos no Brasil.

19/01/2026


Envio de trabalhos à ABM Week 2026 começa em fevereiro

A ABM divulgou o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.

19/01/2026


Acrilys investe em construção de moldes e otimização da produção

A empresa gaúcha está intensificando a otimização de processos produtivos que envolvem a fabricação de moldes para injeção de plásticos. Planos incluem investimentos na matrizaria própria.

23/01/2026