Equipado com apalpador lateral, scanner rotacional e interferômetro Microcam, o sistema de medição sem contato BoreInspect foi desenvolvido pela canadense Novacam especialmente para a medição de furos internos em peças com difícil acesso a eles. O produto é oferecido em três modelos: RS0, RS1 e RS2, cujas gamas de furos a serem inspecionados variam de 1 – 6 mm; 6 – 260 mm e 4 – 131 mm, respectivamente.
Tem capacidade para medição 3D de diâmetro, circularidade, cilindricidade, paralelismo, conicidade, desvios, dureza e rugosidade, entre outras. Pode realizar até 100.000 medições por segundo com resolução axial (eixo Z) de < 0,5 μm, repetibilidade de < 1 μm, infravermelho com 1.310 nm de tamanho de comprimento de onda e capacidade para 445 x 445 x 178 mm.
O modelo RS2, por exemplo, tem scanner rotacional com apalpador lateral padrão de 4,6 mm de diâmetro (para inspeção de furos de até 200 mm (8″) de profundidade). Pode ser fornecido com hardware e software específico. Mais informações em: www.novacam.com
#apalpador #medicao3D #scanner #inspecao #furointerno #furacao #furacaoprofunda
Mais Notícias CCM
A Quimatic passou a comercializar novas massas epóxi bicomponente para reparos em peças fabricadas por fundição.
13/06/2025
Uma nova retificadora cilíndrica automática passou a integrar o portfólio da empresa e já está disponível para comercialização.
13/06/2025
Feira do setor metal mecânico acontece em Joinville (SCV) no mês de julho e vai reunir empresas voltadas para o uso da tecnologia digital em diferentes etapas do processo produtivo.
10/06/2025