Recentemente o Instituto Aço Brasil divulgou dados referentes à produção de aço no mês de agosto, assim como o acumulado do ano. Desde o início deste ano até o mês passado a produção de aço bruto teve um aumento 20,9% e a de laminados um aumento de 31,6%, em relação ao mesmo período de 2020.

 

 

Segundo Débora Oliveira, diretora de comunicações e relações institucionais do instituto, “a produção brasileira de aço bruto, em agosto de 2021, foi de 3,1 milhões de toneladas, um aumento de 14,1% frente ao apurado no mesmo mês de 2020. No acumulado de janeiro a agosto de 2021, a produção alcançou 24,1 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 20,9%, frente ao mesmo período do ano anterior”.

 

 

De acordo com o relatório de estatística mensal, em agosto, as vendas internas atingiram 2 milhões de toneladas, representando crescimento de 10,4%, frente ao apurado no mesmo mês de 2020. O consumo aparente de produtos siderúrgicos no mês foi de 2,3 milhões de toneladas, o que representa um valor 22,7% superior ao apurado no mesmo período de 2020. Um vídeo sobre os dados pode ser visto a seguir.

 

 

As vendas internas, nos primeiros oito meses deste ano, foram de 16,0 milhões de toneladas, representando uma alta de 34,2% quando comparada com o apurado em igual período do ano anterior. O consumo aparente de produtos siderúrgicos, nos primeiros oito meses deste ano, foi de 18,8 milhões de toneladas, acumulando alta de 41,7% frente ao registrado no mesmo período de 2020.

 

Ainda segundo a diretora, “Os números mostram que a indústria brasileira do aço está produzindo e atendendo seus clientes em volumes superiores àqueles verificados antes do início da pandemia do Covid-19.”

 

A entidade também divulgou o Indicador de Confiança da Indústria do Aço (ICIA), referente ao mês de setembro. O ICIA caiu 18,3 pontos em comparação ao mês anterior, atingindo 50,6 pontos. Com esse resultado, o indicador volta à trajetória decrescente desde seu pico, em outubro de 2020, “o que aponta que a confiança dos CEOs da indústria do aço migra para um período de acomodação após forte crescimento da atividade do setor”, concluiu Débora.


 

(Fotos: Aço Brasil)

#institutoacobrasil #producao #acobruto #laminados



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024