Uma das principais vantagens do uso de jato d’água em operações de corte é um acabamento superior, com menos rebarbas e deformações. A empresa sueca Finepart garante que um de seus equipamentos, o Finecut WMC500II, pode ser usado na mecânica fina por trabalhar com um jato ultrafino e de alta precisão, fazendo a operação de usinagem em praticamente todos os tipos de material sem causar aquecimento nem alterar as suas propriedades.
De acordo com a fabricante, a máquina é capaz de operar com sucesso em superligas, peças reforçadas com fibra de carbono e outros materiais comumente utilizados em aplicações aeroespaciais e médicas. Também pode usinar ligas NiTi, titânio, magnésio, aço inoxidável e polímeros variados, uma vez que não gera calor durante o corte. Para isso, possui um jato de água com diâmetro de 0,2 mm, precisão de posicionamento de aproximadamente 2,5 mícron e pressão entre 500 e 4 mil bar.
A Finecut WMC500II foi desenvolvida para atuar em peças de pequeno a médio porte (com área de trabalho de 500mm por 500mm) e pode ser encontrada no mercado com três, quatro ou cinco eixos. Para mais informações a respeito, acesse o site www.finepart.com.
#usinagem #finepart #finecutwmc500II
Mais Notícias CCM
A empresa vai levar à Expomafe uma solução para gravação em peças metálicas que melhora o rastreamento de produtos.
17/04/2025
A TotalCAD está trazendo para o mercado brasileiro o pacote de software ZW3D, da chinesa ZW Soft, com a proposta de democratizar o acesso a ferramentas de projeto 3D.
17/04/2025
Já em abril, a Colibri Spindles e seu representante no País vão disponibilizar para testes um novo spindle para fusos de alta velocidade de até 56.000 rpm. O lançamento será exibido na Expomafe.
04/04/2025