Uma das principais vantagens do uso de jato d’água em operações de corte é um acabamento superior, com menos rebarbas e deformações. A empresa sueca Finepart garante que um de seus equipamentos, o Finecut WMC500II, pode ser usado na mecânica fina por trabalhar com um jato ultrafino e de alta precisão, fazendo a operação de usinagem em praticamente todos os tipos de material sem causar aquecimento nem alterar as suas propriedades.

De acordo com a fabricante, a máquina é capaz de operar com sucesso em superligas, peças reforçadas com fibra de carbono e outros materiais comumente utilizados em aplicações aeroespaciais e médicas. Também pode usinar ligas NiTi, titânio, magnésio, aço inoxidável e polímeros variados, uma vez que não gera calor durante o corte. Para isso, possui um jato de água com diâmetro de 0,2 mm, precisão de posicionamento de aproximadamente 2,5 mícron e pressão entre 500 e 4 mil bar. 

A Finecut WMC500II foi desenvolvida para atuar em peças de pequeno a médio porte (com área de trabalho de 500mm por 500mm) e pode ser encontrada no mercado com três, quatro ou cinco eixos. Para mais informações a respeito, acesse o site www.finepart.com

#usinagem #finepart #finecutwmc500II 



Mais Notícias CCM



Gühring tem nova fresa para desbaste intensivo

Empresa da Alemanha com subsidiária no interior de SP ampliou o seu portfólio de produtos no Brasil.

19/01/2026


Envio de trabalhos à ABM Week 2026 começa em fevereiro

A ABM divulgou o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.

19/01/2026


Acrilys investe em construção de moldes e otimização da produção

A empresa gaúcha está intensificando a otimização de processos produtivos que envolvem a fabricação de moldes para injeção de plásticos. Planos incluem investimentos na matrizaria própria.

23/01/2026