A Ciser, com sede administrativa em Joinville (SC), lançou recentemente uma linha de adesivos líquidos indicados para a fixação de peças metálicas e também para vedação de juntas. A série é composta por produtos que podem ser usados em trabalhos que envolvam, por exemplo, soldagem, furação e aparafusamento de chapas e tubos, entre outros.

Entre eles estão adesivos anaeróbicos – cuja cura ocorre na ausência de ar e em contato com as superfícies de metais – recomendados para a confecção de juntas metálicas. Suas versões apresentam viscosidade de 15 até 7.000 cP, as quais podem preencher espaços de folga de 0,05 a 0,45 mm, além de resistir a torques de até 43 N.m. De acordo com a empresa, eles também são resistentes ao impacto, à corrosão e a vibrações.
Já os produtos denominados “Ativador A” e “C” são indicados para o preparo de superfícies a serem unidas. O primeiro pode ser aplicado em aço inox e metais revestidos por cromação, sendo também indicado para o processamento de materiais como o estanho. O segundo, que é composto por monocomponente à base de solvente sem clorofluorcarboneto (CFC), foi desenvolvido para aplicação no substrato a ser fixado.
A linha conta ainda com adesivos para vedação de flanges e/ou conexões metálicas. Estes são recomendados para trabalhos que requeiram eliminação de folgas entre componentes e de rugosidade e/ou irregularidades superficiais.
Tel. (47) 3441-3999, www.ciser.com.br.
Imagem: Ciser
Mais Notícias CCM
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026