A empresa WIDIA anunciou recentemente o lançamento da fresa intercambiável M8065HD, destinada a operações de fresamento pesado em aço e ferro fundido. Direcionada a clientes de engenharia geral, energia e automotivo, é dotada de oito arestas de corte e bolsões de cavacos extra largos. além de geometria de pastilha universal em três classes versáteis: WP35CM (todos os tipos de aços), WK15CM (materiais de ferro fundido) e WU20PM (usinagem de aço, aço inoxidável e ligas de alta temperatura).

O produto tem oito arestas de corte e bolsões de cavacos extra largos e promete atingir grandes profundidades de cortes, produzindo altas taxas de remoção de metal tanto em aplicações de fresamentos de face quanto de cantos. O ângulo de posição é de 65 graus, com uma pastilha de 6,35 mm de espessura. Está disponível em nove faixas de diâmetros entre 50 mm e 315 mm. 

De acordo com a fabricante, os recursos instalados permitem que os usuários da fresa intercambiável M8065HD possam reduzir os tempos total de setup e custos de estoque. Os interessados em saber mais detalhes e, possivelmente, adquirir a ferramenta devem entrar em contato com a WIDIA neste link (em inglês). Outras informações também estão disponíveis no YouTube

#engenharia #energia #automotivo #fresa #fresamento #aço #ferro #plataforma #setup #estoque #custos



Mais Notícias CCM



DMG Mori aposta na manufatura híbrida com seus novos equipamentos

Ao combinar processos subtrativos e aditivos, os novos equipamentos da empresa possibilitam a fabricação de componentes multimateriais, com diferentes requisitos em cada ponto de sua geometria.

10/12/2025


Acordo vai promover a manufatura aditiva de peças metálicas em escala industrial

A Stratasys adquiriu participação na Tritone, desenvolvedora de tecnologia para a manufatura aditiva de metais e materiais cerâmicos. O objetivo é promover o uso do método na fabricação de componentes críticos em larga escala, utilizando ligas especiais como o Inconel 718.

10/12/2025


Nanotecnologia no desenvolvimento de fluidos de corte

A paulista Biolub criou fluidos de corte aprimorados com o uso de nanopartículas de aditivos.

01/12/2025