Após uma avaliação do atual cenário da pandemia de Covid-19 e do calendário de vacinação no Brasil, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), junto com a comissão organizadora da ABM Week decidiram adiar a 6ª edição do evento para o próximo ano.

 

A semana técnico-científica, que aconteceria de 19 a 21 de outubro de 2021, foi transferida para os dias 7, 8 e 9 de junho de 2022. O local permanece o mesmo: o Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).

 

De acordo com o presidente-executivo da ABM, Horacidio Leal Barbosa Filho, a decisão unânime pelo adiamento se deu em razão das incertezas quanto à realização segura de um evento presencial já em outubro.

 

“Nossa prioridade é a vida das pessoas, sempre! Mesmo com o avanço da vacinação, não consideramos prudente realizar, neste momento, um evento internacional dessas proporções. Até junho de 2022 acreditamos que todos estejam imunizados e, então, poderemos realizar a ABM Week com toda a segurança. 

 

Submissão de trabalhos

 

Devido ao adiamento, a submissão de trabalhos foi retomada e segue até 10 de dezembro. As inscrições com 10% de desconto também foram estendidas até 31 de dezembro. Já a divulgação da grade completa da programação está prevista para 4 de abril de 2022.


 

A ABM Week é o principal evento técnico-científico das indústrias metalúrgicas, siderúrgicas, mineradoras e de materiais na América Latina. Tem como principais objetivos promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e a melhoria da competitividade das empresas.

Para os profissionais, é uma oportunidade de compartilhar conhecimento, fazer networking e se atualizar sobre novas tendências.

 

A programação inclui debates técnicos, painéis, plenárias e mesas-redondas, além de rodadas de negócios, rodadas de RH, coquetéis e área de exposição. O evento deve atrair representantes de grandes empresas nacionais e internacionais, universidades, centros de pesquisa e institutos de tecnologia, além de estudantes.

 

A 6ª edição da ABM Week tem o apoio do CNPQ e o patrocínio das empresas Açokorte, Amepa, Aperam, ArcelorMittal, Atomat, Autoform, CBMM, Clariant, Danieli, DME Engenharia, Dassault Systemes, Enacom, Engeneering, ESW, Fosbel, Gerdau, Harsco, Hatch Cisdi, Ibar, Imerys, IMS Gmbh, Nalco, Kuttner, Magna, Polytec, Primetals, Reframax, RIP, RHI Magnesita, Saint Gobain, Spraying Systems, Suez, Suncoke,  Tecnosulfur, Ternium, TRB, Usiminas, Vale, Villares Metals , Espaço Bélgica-Wallonia e White Martins.

Informações e inscrições aqui.



 

#ABMWeek



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Estampagem a quente e recursos digitais serão mostrados pela Schuler na EuroBLECH

Fabricante de prensas vai expor tecnologia para estampagem a quente e união de chapas por temperatura e pressão na feira alemã EuroBLECH de 2024.

15/07/2024


Concurso de projetos de inovação tem foco na indústria

O SENAI e o SESI buscam parcerias com startups para a criação de projetos voltados à educação, em um programa que vai disponibilizar R$ 4 milhões.

01/07/2024