Após uma avaliação do atual cenário da pandemia de Covid-19 e do calendário de vacinação no Brasil, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), junto com a comissão organizadora da ABM Week decidiram adiar a 6ª edição do evento para o próximo ano.

 

A semana técnico-científica, que aconteceria de 19 a 21 de outubro de 2021, foi transferida para os dias 7, 8 e 9 de junho de 2022. O local permanece o mesmo: o Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).

 

De acordo com o presidente-executivo da ABM, Horacidio Leal Barbosa Filho, a decisão unânime pelo adiamento se deu em razão das incertezas quanto à realização segura de um evento presencial já em outubro.

 

“Nossa prioridade é a vida das pessoas, sempre! Mesmo com o avanço da vacinação, não consideramos prudente realizar, neste momento, um evento internacional dessas proporções. Até junho de 2022 acreditamos que todos estejam imunizados e, então, poderemos realizar a ABM Week com toda a segurança. 

 

Submissão de trabalhos

 

Devido ao adiamento, a submissão de trabalhos foi retomada e segue até 10 de dezembro. As inscrições com 10% de desconto também foram estendidas até 31 de dezembro. Já a divulgação da grade completa da programação está prevista para 4 de abril de 2022.


 

A ABM Week é o principal evento técnico-científico das indústrias metalúrgicas, siderúrgicas, mineradoras e de materiais na América Latina. Tem como principais objetivos promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e a melhoria da competitividade das empresas.

Para os profissionais, é uma oportunidade de compartilhar conhecimento, fazer networking e se atualizar sobre novas tendências.

 

A programação inclui debates técnicos, painéis, plenárias e mesas-redondas, além de rodadas de negócios, rodadas de RH, coquetéis e área de exposição. O evento deve atrair representantes de grandes empresas nacionais e internacionais, universidades, centros de pesquisa e institutos de tecnologia, além de estudantes.

 

A 6ª edição da ABM Week tem o apoio do CNPQ e o patrocínio das empresas Açokorte, Amepa, Aperam, ArcelorMittal, Atomat, Autoform, CBMM, Clariant, Danieli, DME Engenharia, Dassault Systemes, Enacom, Engeneering, ESW, Fosbel, Gerdau, Harsco, Hatch Cisdi, Ibar, Imerys, IMS Gmbh, Nalco, Kuttner, Magna, Polytec, Primetals, Reframax, RIP, RHI Magnesita, Saint Gobain, Spraying Systems, Suez, Suncoke,  Tecnosulfur, Ternium, TRB, Usiminas, Vale, Villares Metals , Espaço Bélgica-Wallonia e White Martins.

Informações e inscrições aqui.



 

#ABMWeek



Mais Notícias CCM



Centro de estudos sobre aços avançados

Espaço voltado para pesquisas sobre o desempenho e aplicação de aços avançados foi inaugurado no Grande ABC. Pesquisadores também pretendem conduzir trabalhos na área de manufatura aditiva.

15/08/2022


Avanço do agronegócio aquece o setor de aços

Mesmo com instabilidades no mercado de commodities, a balança comercial do setor agro reflete um bom momento e favorece investimentos em maquinário.

15/08/2022


Maquinário brasileiro para o mundo

Investimento em tecnologia e participação em eventos internacionais impulsiona o comércio exterior do setor de máquinas.

12/08/2022