A Mobil, desenvolvedora de lubrificantes para equipamentos de corte e conformação de metais, empresa que integra o grupo ExxonMobil com matriz nos Estados Unidos e subsidiária brasileira na Ilha do Governador (RJ), fornece linhas de óleos que apresentam diferentes propriedades e que são indicados para diversos tipos de aplicações no chão de fábrica.

Produtos para equipamentos industriais

 

Entre os produtos comercializados pela empresa estão os da série Nuto H. Ela é composta por versões de óleos hidráulicos que apresentam índice de viscosidade de 95, 104 e 107, assim como ponto mínimo de fluidez de -15, -18 e -24 ºC, ponto de fulgor de 212 a 242 ºC e densidade a 15 ºC que varia de 0,872 a 0,884 kg/L. Com propriedades antidesgaste, eles são recomendados para a proteção contra umidade e para casos que requeiram boa filtrabilidade.

 

Também são oferecidas as linhas DTE, das quais fazem parte as séries 10 Excel e 20 Ultra. A primeira consiste em lubrificantes com índice de viscosidade de 120 a 168 e densidade a 15 ºC de 0,8375 a 0,8821 kg/L. Sua viscosidade ao cisalhamento é estável, sendo indicados para proteção de componentes contra os efeitos causados por altas temperaturas.

 

Já a segunda, conta com óleos que podem impedir o acúmulo de resíduos como borras em máquinas e equipamentos. Esses, segundo informações da companhia, proporcionam ainda boa estabilidade térmica.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

Imagem: Mobil



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024