No dia 20 de abril de 2021 será realizado em ambiente virtual o workshop “Capacitação em automação industrial e casos de uso do testbed em IoT”. O evento será organizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) (SP) e contará com a participação de especialistas em tecnologia para a indústria 4.0, automação industrial e desenvolvimento de projetos.

Workshop abordará IoT e automação industrial este mês

 

Entre os temas que serão abordados no encontro estão a implantação de sensores industriais em máquinas para o processamento de metais, a utilização de equipamentos de impressão 3D e robôs no chão de fábrica, gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção e a conexão de ambientes fabris com plataformas digitais.

 

Também estão previstos debates a respeito de acesso compartilhado a informações entre departamentos, integração de startups e empresas de tecnologia da informação e comunicação, assim como a aproximação entre a indústria de manufatura e instituições de pesquisa e ensino.

 

Mais informações sobre os especialistas que participarão do workshop são mostradas a seguir.


 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. O início do evento está previsto para as 10h30. Saiba mais sobre as feiras e eventos do setor de corte e conformação de metais em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

#PqTec #IoT #Indústria40 #Workshop #CorteeConformaçãodeMetais


 



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024