A transformadora de embalagens plásticas Unipac oferece atendimento sob medida a clientes com projetos de embalagens, baseando-se na customização de processos e soluções.

 

Os projetos in house da Unipac, que pertence ao Grupo Jacto, caracterizam-se pela instalação de uma unidade produtiva de embalagens próxima à linha de envase de indústrias de diferentes setores, tais como: automotivo, logístico, agropecuário e de embalagens e tampas. Essas instalações podem contribuir com o aumento de produtividade. “Cada projeto é desenvolvido dentro das estratégias específicas das empresas, de forma a atingir as metas propostas com elevada relação custo-benefício”, explica André Silvestre, gerente de vendas do segmento de embalagens da Unipac.

 

O modelo de produção in house desenvolvido é aplicável na fabricação de embalagens de diversos volumes, com as tecnologias monocamada e de barreira (própria para uso de produtos à base de solvente químico, incompatíveis com a monocamada).

 

De acordo com a companhia, atualmente, a empresa mantém operações desse tipo em clientes de alta representatividade que atuam no mercado de defensivos agrícolas, instalados nas cidades de Paulínia (SP) e Maracanaú (CE), e no segmento alimentício, em Regente Feijó (SP). O modelo de produção bem-sucedido levou a Unipac a expandir sua atuação no mercado nacional e internacional.

 

 

Quando há boas práticas e reconhecimento dos clientes, é possível expandir o modelo para diferentes áreas, o que gera mais oportunidades de negócios, a exemplo dos resultados alcançados no segmento de defensivos agrícolas. A Unipac tem se preparado para tornar-se uma empresa com operações globais, inicialmente com foco na América Latina, sem deixar de ampliar a presença no Brasil, com propostas de valor competitivas e forte apelo à inovação e sustentabilidade”, finaliza André Silvestre.

 

(Fotos: Unipac)

#projetoinhouse #transformacaodeembalagem #embalagens #unipac



Mais Notícias CCM



Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025


Embalagens serão tema de evento em abril

O Instituto de Embalagens vai realizar um workshop em que serão debatidas as boas práticas para o desenvolvimento de embalagens.

07/04/2025


Altero aumenta portfólio de poliamidas e aposta no mercado de embalagens

Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.

07/04/2025