A Jungheinrich e a Trumpf, especialista em tecnologias para o processamento de chapas metálicas, firmaram parceria para integrar soluções de intralogística destinadas às empresas de fabricação deste segmento.

 

A combinação entre os equipamentos automatizados da Jungheinrich e o software de controle de produção da Trumpf, o TruTops Fab, permitirão que, de forma autônoma, peças e chapas metálicas sejam movimentadas das linhas de produção até as áreas de armazenamento. A Trumpf também vai oferecer consultoria, comissionamento, treinamento e outros serviços para ajudar os clientes a integrar os sistemas de transporte autônomo ao seu ambiente de fabricação.

 

Para a Jungheinrich, a cooperação é benéfica por oferecer ao fabricante a facilidade de ter toda a solução em um único contrato. “Essa parceria vai levar nossas soluções de intralogística diretamente para o chão de fábrica da indústria de manufatura. Isso significa que os fabricantes de chapas não terão mais que integrar sistemas diferentes. Em vez disso, podem ter a solução integrada em uma única fonte”, comentou Markus Heinecker, vice-presidente de Sistemas Automatizados Corporativos da Jungheinrich.

 

A solução conjunta das empresas já opera com bons resultados nas fábricas inteligentes da Trumpf em Chicago (EUA) e Ditzingen (Alemanha). Os processos de transporte, que antes eram manuais, agora são automatizados nessas operações, e os tempos de armazenamento nas máquinas-ferramentas foram substancialmente reduzidos.

Estamos muito satisfeitos que as duas empresas tenham se unido para formar uma parceria de alta tecnologia”, afirmou Thomas Schneider, diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Trumpf Machine Tools. “Vamos fornecer aos fabricantes de chapas de metal soluções de digitalização totalmente preparadas para o futuro”, concluiu.


 

Fluxo mais rápido de materiais no chão de fábrica

 

Veículos autônomos são controlados por uma versão aprimorada do software de produção TruTops Fab, da Trumpf, um aplicativo que prioriza os trabalhos de transporte de acordo com a programação de produção e encaminha os pedidos, em tempo real, para o sistema de transporte da Jungheinrich.

 

O resultado é um fluxo de material mais eficiente para os processos envolvidos na fabricação de chapas. “Ao reunir nosso know-how e experiência técnica, somos capazes de responder às necessidades cada vez mais complexas de nossos clientes da maneira mais eficaz”, afirmou Schneider. “Como especialista em sistemas de intralogística, a Jungheinrich é a parceira ideal para nossas soluções de fábrica inteligente".

 

As unidades de transporte da fábrica começam e terminam cada trabalho em uma das estações de encaixe, posicionadas ao lado das máquinas da linha de produção ou no depósito. Essas unidades são equipadas com sensores que captam dados sobre todos os processos logísticos envolvidos na fabricação das chapas. Sempre que um veículo guiado de maneira autônoma movimenta um palete até a linha de produção, essa informação é automaticamente relatada à estação de trabalho do operador da máquina. As unidades de transporte também garantem que os paletes estejam disponíveis a tempo de carregar peças ou materiais para a próxima etapa do processo. Isso significa que os operadores da máquina podem se concentrar totalmente no trabalho de produção, sem se preocupar com a logística.


Foto:Trumpf

 

#movimentaçãodechapasmetálicas

#Trumpf

#Jungheinrich

 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024