A petroquímica Unigel, com unidades produtivas em Candeias (BA), São Paulo (SP) e no México, anunciou a entrada em operação de uma unidade produtora de ácido metacrílico glacial (GMAA), monômero que complementará o seu portfólio de materiais voltados para o segmento de revestimentos (coatings). A divisão vai operar no complexo acrílico da empresa, em Candeias (BA), com capacidade produtiva de 5.000 toneladas anuais.

Desenvolvido pelo Centro de Inovação e Tecnologia da Unigel, o novo produto substituirá os volumes desse material que são hoje importados, suprindo o mercado em aplicações como a polimerização de ligantes em formulações de espessantes, dispersantes e emulsões para tintas e revestimentos. Acrílicos e estirênicos também fazem parte da linha de produtos da empresa. www.unigel.com.br

 

 

#GMAA   #ácidometacrílicoglacial   #Unigel



Mais Notícias CCM



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025