A petroquímica Unigel, com unidades produtivas em Candeias (BA), São Paulo (SP) e no México, anunciou a entrada em operação de uma unidade produtora de ácido metacrílico glacial (GMAA), monômero que complementará o seu portfólio de materiais voltados para o segmento de revestimentos (coatings). A divisão vai operar no complexo acrílico da empresa, em Candeias (BA), com capacidade produtiva de 5.000 toneladas anuais.

Desenvolvido pelo Centro de Inovação e Tecnologia da Unigel, o novo produto substituirá os volumes desse material que são hoje importados, suprindo o mercado em aplicações como a polimerização de ligantes em formulações de espessantes, dispersantes e emulsões para tintas e revestimentos. Acrílicos e estirênicos também fazem parte da linha de produtos da empresa. www.unigel.com.br

 

 

#GMAA   #ácidometacrílicoglacial   #Unigel



Mais Notícias CCM



Bekum aposta no mercado de embalagens multicamadas contendo PCR

A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.

16/09/2026


Recicladoras aumentam a produção, em cenário de maior eficiência operacional.

Estudo da consultoria MaxiQuim para o Movimento Plástico Transforma revelou um índice de 21,3% de reciclagem mecânica de plásticos, com a perspectiva de menor ociosidade das empresas. O PET lidera em volume de material e volume processado, seguido por PEAD e PP.

16/09/2026


Práticas para a economia circular são abordadas em e-book

Livro agrega estudos realizados por professores, estudantes e pesquisadores que se dedicam à promoção da sustentabilidade e pode ser baixado gratuitamente.

15/09/2026