O comitê científico da Steel Tech Congress & Expo está traçando os objetivos estratégicos e as linhas de ação para a realização deste encontro internacional sobre aços, que acontece no Centro de Exposições de Bilbao (Espanha), entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano.

Ainda diante das incertezas da pandemia, a organização está definindo os perfis das empresas e dos palestrantes que participarão do programa de conferências.

Representantes de  empresas usuárias de aços, em setores como construção civil, automobilístico, ferroviário e de energia serão os protagonistas do primeiro dia, abordando o tema “Soluções e aplicações para os aços”. No segundo dia serão debatidos avanços, sob o tema “Aço do futuro e desafios”, que incluirá apresentações sobre a transição digital e sustentável, inteligência artificial, cibersegurança, economia circular (valorização, reciclagem, gestão de resíduos), entre outros.

 

Ao final de cada bloco temático haverá uma mesa redonda para debate dos assuntos apresentados. São esperados mais de 40 especialistas nacionais e internacionais para tratar dos desafios e tendências voltadas para a inovação  e desenvolvimento tecnológico no setor.

O comitê científico é da Steel Tech é formado por representantes de empresas, centros  tecnológicos e associações, incluindo a ArcelorMittal, Aceros Inoxidables Olarra, Sidenor, Alfe  Cutting, Acería de Álava (Grupo Tubacex), CEIT, Tecnalia, IDOM, Sarralle, SPRI y Unesid, além de representantes da Siderex e do Bilbao Exhibition Centre, organizadores del evento.  

 

Foto: Bilbao ExhibitionCenter

 

#SteelTech  



Mais Notícias CCM



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025