O comitê científico da Steel Tech Congress & Expo está traçando os objetivos estratégicos e as linhas de ação para a realização deste encontro internacional sobre aços, que acontece no Centro de Exposições de Bilbao (Espanha), entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano.

Ainda diante das incertezas da pandemia, a organização está definindo os perfis das empresas e dos palestrantes que participarão do programa de conferências.

Representantes de  empresas usuárias de aços, em setores como construção civil, automobilístico, ferroviário e de energia serão os protagonistas do primeiro dia, abordando o tema “Soluções e aplicações para os aços”. No segundo dia serão debatidos avanços, sob o tema “Aço do futuro e desafios”, que incluirá apresentações sobre a transição digital e sustentável, inteligência artificial, cibersegurança, economia circular (valorização, reciclagem, gestão de resíduos), entre outros.

 

Ao final de cada bloco temático haverá uma mesa redonda para debate dos assuntos apresentados. São esperados mais de 40 especialistas nacionais e internacionais para tratar dos desafios e tendências voltadas para a inovação  e desenvolvimento tecnológico no setor.

O comitê científico é da Steel Tech é formado por representantes de empresas, centros  tecnológicos e associações, incluindo a ArcelorMittal, Aceros Inoxidables Olarra, Sidenor, Alfe  Cutting, Acería de Álava (Grupo Tubacex), CEIT, Tecnalia, IDOM, Sarralle, SPRI y Unesid, além de representantes da Siderex e do Bilbao Exhibition Centre, organizadores del evento.  

 

Foto: Bilbao ExhibitionCenter

 

#SteelTech  



Mais Notícias CCM



Investimento em corte e estampagem de metais na Açotubo

Uma nova prensa e um sistema progressivo de alimentação de chapas passarão a integrar a linha de estampagem de metais do Grupo Açotubo. Ambas vão entrar em operação nos próximos meses. Profissionais que integram o time da empresa comentaram sobre investimentos no desenvolvimento de pacotes de serviços de corte, dobra e estampagem, e na capacitação de colaboradores.

22/03/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Fabricante alemã de motores elétricos vai expor na AgriShow

A Dunkermotoren vai promover o uso de motores elétricos integrados a sistemas de IoT durante a feira AgriShow.

22/03/2024