O comitê científico da Steel Tech Congress & Expo está traçando os objetivos estratégicos e as linhas de ação para a realização deste encontro internacional sobre aços, que acontece no Centro de Exposições de Bilbao (Espanha), entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano.
Ainda diante das incertezas da pandemia, a organização está definindo os perfis das empresas e dos palestrantes que participarão do programa de conferências.
Representantes de empresas usuárias de aços, em setores como construção civil, automobilístico, ferroviário e de energia serão os protagonistas do primeiro dia, abordando o tema “Soluções e aplicações para os aços”. No segundo dia serão debatidos avanços, sob o tema “Aço do futuro e desafios”, que incluirá apresentações sobre a transição digital e sustentável, inteligência artificial, cibersegurança, economia circular (valorização, reciclagem, gestão de resíduos), entre outros.
Ao final de cada bloco temático haverá uma mesa redonda para debate dos assuntos apresentados. São esperados mais de 40 especialistas nacionais e internacionais para tratar dos desafios e tendências voltadas para a inovação e desenvolvimento tecnológico no setor.
O comitê científico é da Steel Tech é formado por representantes de empresas, centros tecnológicos e associações, incluindo a ArcelorMittal, Aceros Inoxidables Olarra, Sidenor, Alfe Cutting, Acería de Álava (Grupo Tubacex), CEIT, Tecnalia, IDOM, Sarralle, SPRI y Unesid, além de representantes da Siderex e do Bilbao Exhibition Centre, organizadores del evento.
Foto: Bilbao ExhibitionCenter
#SteelTech
Mais Notícias CCM
A empresa alemã explora os limites da tecnologia a laser e o uso de recursos digitais em seus novos modelos de máquinas para chanfrar, cortar e dobrar chapas metálicas.
09/06/2025
As atrações da nova edição da Intermach serão compostas por máquinas e sistemas para corte, dobramento e união de metais por soldagem e clinching. Aplicações de laser e robótica na indústria também serão temas de um congresso que será realizado paralelamente à feira.
06/06/2025
Unidade automatizada desenvolvida pela alemã Kasto executa a separação e movimentação de barras e tubos metálicos. A empresa dispõe também de manipuladores para chapas.
06/06/2025