A alemã Lanxess, com escritório em São Paulo (SP), declarou a aquisição da companhia francesa Intace, uma fabricante de fungicidas especiais para a indústria de embalagens, aumentando assim sua presença de mercado como fabricante de produtos contendo biocidas e antimicrobianos. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021.
De acordo com Nicolas Gallacier, chefe de Marketing da unidade de negócios Material Protection Products (Produtos com Material de Proteção) da Lanxess, “estamos participando ativamente da consolidação do mercado de proteção do consumidor. Com a aquisição da Intace, estamos fortalecendo nossa plataforma de tecnologia de biocidas para embalagens e rótulos na indústria de bens de consumo”.
Atualmente os produtos da Intace são utilizados principalmente em papel, cartão, embalagens de sabão, etiquetas e papel moeda e esperam integrar o novo portfólio de produtos em um curto período, aproveitando também a presença global e experiência regulatória da Lanxess.
Segundo informações da companhia alemã, sua unidade de negócios de Material Protection Products, cujos produtos são usados em uma variedade de aplicações, emprega cerca de 660 funcionários e possui unidades de produção na Alemanha, Grã-Bretanha, EUA, Brasil, Índia, China e Cingapura. Com sua linha de ingredientes ativos antimicrobianos e conservantes, a unidade de negócios pode oferecer soluções específicas para diversos clientes na indústria, como tintas e revestimentos, desinfecção e proteção de madeira, bem como o setor de construção e de bebidas. Além de fornecer serviços técnicos e de pesquisa e desenvolvimento específicos para projetos.
(Foto: Lanxess)
#lanxess #biocida #plastico #lanxessadquireintace
Mais Notícias CCM
Braskem, Qualy e Bomix participam de um projeto que converteu óleo de cozinha pós-consumo em polipropileno bio-circular, usado na fabricação de embalagens de margarina.
21/10/2025
Em outubro o Instituto de Embalagens vai realizar a nova edição de um fórum que terá formato híbrido.
14/10/2025
Empresa gaúcha intensifica o uso de PET pós-consumo e da tecnologia multicamadas homologada pela Anvisa na produção de embalagens de alimentos.
06/10/2025