Um novo projeto de embalagem para o protetor solar Sundown, da Johnson & Johnson, propõe a redução do desperdício de produto pelo uso de um dosador duplo, e maior facilidade na sua manipulação devido à aplicação de uma textura em relevo, para que o frasco adquira grip lateral.

A versão mais moderna da embalagem da linha Praia & Piscina recebeu uma tampa com duas saídas, que auxilia na dosagem correta do produto. Por uma, sai a quantidade ideal para o rosto e, por outra, para o corpo, permitindo que o consumidor utilize apenas o volume necessário de filtro solar.
Segundo Sandrino Vejar, diretor de marketing da marca, além da funcionalidade, houve a preocupação com os aspectos de sustentabilidade da embalagem, com a redução de até 11% da quantidade de plástico utilizada para moldá-la, se comparada à fabricação dos recipientes anteriores. Os frascos da linha Sundown são ainda fabricados com polietileno de fonte renovável.
#plastico #dosadorduplo #embalagemparacosmetico
Mais Notícias CCM
Somando investimentos de R$ 450 milhões na modernização de suas operações, a Engepack também já utiliza Internet das Coisas (IoT) e Big Data como tecnologias auxiliares à produção.
04/08/2026
Ferramenta digital desenvolvida pela BMT revela por que pré-formas de PET aprovadas na inspeção ainda podem falhar na linha de sopro de garrafas.
04/08/2026
Dispositivos médicos também serão tema do curso promovido pela Associação Brasileira da Embalagem.
28/07/2026