Entre os dias 11 e 14 de maio de 2027, o centro de exposições Fieramilano, em Milão, na Itália, sediará a 24ª edição da Lamiera, feira internacional promovida pela UCIMU-Sistemi per Produrre (Itália). Os formulários de inscrição para as empresas interessadas em expor no evento já estão disponíveis online no site oficial da feira (lamiera.net). O encontro reunirá empresas que vão expor avanços em máquinas de corte e conformação de chapas metálicas, sistemas de automação, ferramentas e tecnologias relacionadas para atender à atual demanda industrial.

 

A feira contará com máquinas operando em tempo real, abrangendo o processamento de chapas, tubos e perfis. A área de exposição será estruturada em torno de seis temas tecnológicos: Fabbrica Futura (software de conectividade, gestão de dados, automação e robótica); Saldatech (tecnologias avançadas de soldagem); Fastener Industry (sistemas de fixação, parafusos e elementos de montagem); Heat and Surface Treatments (equipamentos para tratamento térmico, limpeza, galvanoplastia e pintura industrial); Metrology & Testing (sistemas de medição e controle de qualidade); e Blech Italy Service (subcontratação técnica e serviços industriais).

 

A programação incluirá a área Revamping & Retrofitting, voltada à adequação, atualização e reforma de equipamentos de corte e dobra. Além disso, a organização introduzirá o prêmio Lamiera Futuretech Award, voltado exclusivamente aos expositores, que avaliará projetos segundo critérios de inovação em engenharia mecânica, digitalização de processos industriais e sustentabilidade ambiental e econômica no ciclo produtivo.


 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: Lamiera

 

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Você também pode gostar:

 

Feira de tecnologia para processamento de chapas e tubos acontece em SP

 

Euroblech 2026 terá espaço exclusivo para inovação



 



Mais Notícias CCM



Fornecedora de aços intensifica comércio no setor sucroalcooleiro

Açotubo vai participar de eventos do setor de açúcar e álcool e divulgar produtos metálicos certificados.

27/07/2026


Plataforma de cursos EAD da ABM já está disponível

Em um novo ambiente digital a ABM abriu inscrições para um curso que trata da siderurgia até os produtos acabados.

13/07/2026


Feira e congresso sobre embalagens metálicas acontecerá em SP

Evento criado pela ABEAÇO, Abralatas e ABAS tem sua primeira edição programada para 2027.

13/07/2026