A ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – lançou a plataforma de cursos on-line “ABM Ensina”. A entidade abriu inscrições para o curso “Siderurgia 360º: da mina aos produtos acabados”, que já possui três módulos.
No curso são abordados temas como os desafios da fabricação de peças de aço utilizadas na construção civil e nos setores de infraestrutura, energia, mineração, petróleo e gás, máquinas, transporte, embalagens e bens de consumo.
Nas aulas, a qualidade do minério de ferro e o desempenho de um componente fabricado com aço estão entre os tópicos que compõem a grade curricular do curso. Os alunos terão acesso a informações sobre cada etapa da cadeia siderúrgica, as propriedades dos materiais, o custo, a confiabilidade e a aplicação final do produto.
Nesta página podem ser feitas as inscrições.
Imagem: Divulgação.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Leia mais notícias do setor metal mecânico:
Escola móvel de soldagem leva simuladores para feira de processamento de aço
Siderúrgica e instituição de ensino lançam curso sobre produção de aços
Mais Notícias CCM
A empresa de origem japonesa e com filial brasileira desenvolve sistemas de dobra, corte a laser de fibra e puncionamento de chapas, e vai apresentar um conceito de “fábrica do futuro” na Euroblech 2026.
19/10/2026
Será realizado no IPT (SP) o Inoxcorr 2026, evento que terá apresentações sobre o uso de aço inox e combate à corrosão.
19/10/2026
A ABM segue com inscrições abertas para um curso EAD que tem aulas sobre o comportamento mecânico e resistência de diferentes materiais.
05/10/2026