Foi anunciado pela Hypertherm Associates o lançamento do cartucho para corte a plasma com arco piloto contínuo “HyPilot” (foto). A fabricante norte-americana de sistemas de corte a plasma e software, com escritório em São Paulo (SP), já está comercializando o produto no Brasil.

De acordo com informações fornecidas pela empresa, o novo cartucho tem o dobro da vida útil de cartuchos usinados padrão de 105 amperes. Ele foi projetado para maximizar a vida útil dos consumíveis e reduzir custos em operações de corte a plasma, sendo indicado para a fabricação de estruturas metálicas, processamento de tubos e conexões, assim como para a produção de vasos de pressão e aplicações na indústria automotiva, por exemplo.
Novo cartucho para corte a plasma está disponível para comercialização. Imagem: Hypertherm Associates.
Os clientes também podem utilizar o cartucho em operações de corte a plasma executadas por robôs industriais, entre outros trabalhos. “Com a indústria abandonando os métodos de corte tradicionais em favor de tecnologias modernas, os fabricantes buscam melhorar o desempenho da produção e, ao mesmo tempo, tornar as operações mais econômicas”, comentou Ed Johnson, gerente de produto da Hypertherm Associates.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5116-8015. Acesse nossos Guias de fornecedores de máquinas e sistemas produtivos para a indústria metal mecânica que estão no portal da Corte e Conformação de Metais.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Leia mais notícias do setor metal mecânico:
Pesquisa mapeia os recursos dos fornecedores de estampos e matrizes
Fabricante alemã de sistemas de soldagem a laser busca distribuidores no Brasil
Mais Notícias CCM
SENAI passa a oferecer cursos que promovem a ampla adoção de recursos de inteligência artificial (IA) no setor metal mecânico. Confira também os primeiros passos para quem quer se familiarizar com esses sistemas.
10/08/2026
Dados da Abimaq apontam recuo de 13,8% no consumo aparente e a utilização da capacidade instalada no patamar de 78%, fatos que limitam novos investimentos fabris. No entanto, importações e exportações de maquinário registraram alta no primeiro semestre.
10/08/2026
Método desenvolvido por instituto austríaco testa a estampagem a temperaturas abaixo de 500°C, com o uso de ferramentas convencionais de aço para trabalho a quente e eliminando etapas de tratamento térmico.
10/08/2026