A IQX está aberta a parcerias com fabricantes de produtos plásticos e/ou elastoméricos para o desenvolvimento e aplicação de aditivos. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão consultoria, elaboração de projetos e ensaios de corpos de prova em laboratório.
Um dos ramos que têm despertado o interesse da empresa é o de confecção de filmes poliméricos que necessitem de propriedades antiestáticas, indicados ao acondicionamento de peças e componentes eletrônicos, por exemplo, os quais podem ter suas faces configuradas com camadas de plástico bolha ou almofadas.
Para esse tipo de aplicação a empresa desenvolve diferentes versões de aditivos que também podem ser submetidos a modificações visando atender a requisitos específicos do produto final. De acordo com Silmara Neves e Carla Fonseca, diretora administrativa/comercial e diretora de produção/desenvolvimento da companhia, respectivamente, também há interesse na consolidação de consórcios com transformadores que demandem aditivos compatibilizantes e condutivos para PVC, PE em versões de alta ou baixa densidade, EVA, XLPE, entre outros.
A expertise da empresa abrange ainda a produção de formulações para itens de segurança feitos a partir de polímeros que requeiram características antiestáticas como capacetes e luvas, por exemplo, bem como solados de calçados e revestimentos fabricados com elastômeros. Os clientes poderão solicitar testes de caracterização de propriedades de materiais, análise térmica, índice de fluidez, resistência à radiação UV e detecção de umidade.
#plastico aditivos #elastomeros #parceria
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026