Atenta à demanda de pequenas e médias empresas por máquinas CNC, boa parte dela representada por ferramentarias, a Simco (Campinas, SP) desenvolveu o centro de usinagem Euron Smart Mill, estabelecendo uma parceria para a sua fabricação na Ásia. Essa estratégia garantiu, de acordo com informações da empresa, a disponibilidade de um equipamento de alto desempenho e valor acessível, para a execução de serviços de usinagem complexos com precisão e bom acabamento superficial.

Tendo cursos de trabalho de 1.000 x 500 x 500 mm, nos eixos X, Y e Z, respectivamente, a máquina atende principalmente aos requisitos da produção de peças complexas e moldes para plásticos. Possui eixo árvore com 10.000 rpm e é equipada com comando CNC Siemens 828D. Conta com peças de primeira linha, além de guias lineares nos três eixos e sistema de refrigeração do eixo-árvore.



Mais Notícias CCM



Milacron inaugura nova fábrica no interior de SP

A fabricante de equipamentos para transformação de plásticos norte-americana, que já possui subsidiária no Brasil, vai iniciar as operações em sua nova fábrica em Paulínia.

04/08/2026


Arburg adquire fabricante holandesa de máquinas injetoras

Além da aquisição da Stork IMM, que fabrica máquinas injetoras de alto desempenho, a Arburg anunciou o novo diretor-geral da sua subsidiária mexicana.

04/08/2026


Tecnologia de dispersão otimiza o uso de grafeno na transformação de plásticos

Formulada com insumo 100% brasileiro, solução em óleo de soja contorna problemas históricos de aglomeração, garantindo ganhos de propriedades para os plásticos aditivados com grafeno.

04/08/2026