O mercado brasileiro está recebendo uma nova opção de retificadora de rebolo convencional, direcionada para peças grandes e pesadas: a linha Kargo, pertencente à empresa Zema e lançada pelo Grupo Junker, que atua com diferentes tipos de retificação de alta precisão em eixos de até 4.600 mm de comprimento.  

De acordo com o fabricante, o equipamento é dotado de até dois cabeçotes porta-rebolo integrados, com diferentes possibilidades de configuração, o que lhe garante flexibilidade para realizar operações de retificação externa, interna, faceamento, rosca e cones. Os rebolos possuem diâmetro máximo de até 915 mm. 

Em sua maior versão, a máquina apresenta comprimento de retificação de 4.500 mm e diâmetro máximo retificável de até 850 mm. É dotada com o software JUWOP, de propriedade exclusiva do Grupo Junker, responsável pela programação, configurações e operações necessárias. Possui também sistema de medição ajustáveis conforme os requisitos das peças e do cliente em processos, pós-processos ou projeções.



Mais Notícias CCM



Solda a frio corrige falhas de fundição

A Quimatic passou a comercializar novas massas epóxi bicomponente para reparos em peças fabricadas por fundição.

13/06/2025


Ferdimat aumenta linha de retificadoras cilíndricas

Uma nova retificadora cilíndrica automática passou a integrar o portfólio da empresa e já está disponível para comercialização.

13/06/2025


Digitalização e rastreabilidade em alta na Intermach

Feira do setor metal mecânico acontece em Joinville (SCV) no mês de julho e vai reunir empresas voltadas para o uso da tecnologia digital em diferentes etapas do processo produtivo.

10/06/2025