O Grupo CNC, com unidade industrial na cidade paulista de Santa Bárbara d’Oeste, comercializa máquinas para usinagem pesada desenvolvidas pela Zayer, com matriz na Espanha. O grupo industrial brasileiro também fornece assistência técnica local.

Entre as máquinas de usinagem comercializadas pelo Grupo CNC está o modelo Xios G (foto). O equipamento possui avanço rápido de 35 mil mm/min, curso longitudinal de 2.500 (-750/+1750) mm a 3.000 (-1.000/+2.000) mm, curso vertical de 1.600 mm e curso transversal de 1.200 mm. 

 

A máquina conta com mesa que possui versões com comprimento de 1.250 a 2.000 mm, cuja capacidade de carga vai de 5.000 a 12.000 kg/m². Além disso, a distância entre a mesa e o nariz do eixo árvore pode variar de 1.145 mm a 1.945 mm, sendo a velocidade do eixo árvore de 6.000 a 8.000 rpm.

 

A Xios G apresenta precisão de posicionamento de 0,008/4000 mm e repetibilidade de 0,005/4000 mm, assim como magazine com capacidade para armazenar de 30 a 100 ferramentas. Os clientes podem consultar a empresa sobre itens opcionais que estão disponíveis para comercialização.

 

O contato com o Grupo CNC pode ser feito pelo telefone (19) 3463-6311 e o e-mail relacionamento@grupocnc.com.br.

 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Grupo CNC, Zayer/Divulgação.

 

Acesse também os nossos guias de:

 

Usinagem para terceiros

 

Centros de usinagem vertical

 

Centros de usinagem horizontal



Mais Notícias CCM



Sistema de segurança para pontes rolantes chega ao mercado

A Tecnomira lançou equipamentos para segurança em operações com pontes rolantes que são fornecidos em kits.

08/06/2026


Fresas de ponta esférica para produção de juntas homocinéticas

Nova linha da Paul Horn executa o desbaste e o acabamento fino de pistas de esferas para juntas homocinéticas.

08/06/2026


Ferramenta com inserto retrátil para chanframento de furos de precisão

Sistema com inserto retrátil da Heule prioriza a repetibilidade em componentes críticos dos setores aeroespacial, automotivo e de hidráulica.

07/06/2026